domingo, 29 de maio de 2011

Palavra de Deus- Perseguição

Que a graça e a paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo esteja presente diariamente na vida de vocês.
A palavra compartilhada hoje com vocês será sobre perseguição.E estudaremos os salmos 18 e mateus 5.
Em salmos 18, poderemos refletir sobre liberdade, sensação e horas de conquista, como veremos a seguir.

Salmos 18

1-[Para o músico-mor: salmo do servo do SENHOR, Davi, o qual falou as palavras deste cântico ao SENHOR, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. E disse:] Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
2-O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
3-Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.

16-Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas.
17-Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu.
18-Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo.
19-Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim.
20-Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.
21-Porque guardei os caminhos do SENHOR, e não me apartei impiamente do meu Deus.
22-Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos.

Imãos é preciso ter em mente que "SOMOS LIVRES", a partir do momento que aceitamos Jesus em nossas vidas como nosso senhor e salvador, Deus nos libertou e ele nunca irá nos desamparar...perseguiçoes teremos...mas jamais roubara o que conquistamos no pacote da liberdade. Podemos estar no fundo do poço, de la Deus nos retirará.Basta que invoquemos o seu nome.
Quantas vezes nós nos sentimos fracos como que sem forças e coragem para proceguir...mas se contudo guardarmos os mandamentos do pai ele nos fara fortes e nos recompensará, ele será sempre o nosso amparo.
Satanas usa pessoas para nos perseguir...usa um parente, um amigo, alguem no seu trabalho, uma situação ele usa dessas coisas para nos entristecer, mas você precisa ter conhecimento de algumas coisas para que não caia na armadilha dele.
* Na perseguição não seja vitima, pois a vitima se apoia nas muletas da injustiça.
Ou seja irmãos a caminhada fica mais e mais dificil e vc começa a se achar injustiçado dai começa os questionamentos com Deus...as murmurações, vem a tristeza, os sonhos que você tinha antes não tem mais, as vontades que tinha antes ja não tem mais...aqueles encontros familiares de final de ano tudo isso acaba, se perde...
Mas é importante eu ressaltar aqui tbm que -
*A perseguição traz a loucura da genuina alegria, que mesmo meio a tantas provas e perseguições vc alegra o teu coração para agradecer por mais um dia de vida ....saiba que assim vocês estao no caminho certo.
Alegrai-vos mesmo na perseguição.Ce forte pois Deus é contigo.

Em mateus 5 : 11 e 12 diz que:
11-Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12-Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Irmãos nossa esperança não pode estar só nas coisas desta terra.
É importante que entendamos os propositos de Deus na perseguição.
Jamais se prenda aos questionamentos, o porque disso? porque daquilo?Deus sabe todas as coisas!Deus permite a perseguição para que haja sinais em nossas vidas.Assim como foi na vida de Elias. Havendo tambem assim o crescimento de nossa fé.

Em salmos 18:32 ao 37
32-Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
33-Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.
34-Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre.
35-Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.
36-Alargaste os meus passos debaixo de mim, de maneira que os meus artelhos não vacilaram.
37-Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido

Vença a perseguição como cabeça e não como vitima, nós é quem temos que perseguir satanas...evangelizando, orando , jejuando, ganhando vidas para cristo,...derrotanto nossos inimigos lembrando irmaos que inimigos são os demonios e não uma pessoa que não goste de vc...nossas lutas são contra principados e potestades. Se satanas tem usado de pessoas para te perseguirem e atingirem te entristecendo você tem poder para derrota-lo o que precisa ser feito é orar por essas pessoas e ama-las de todo coração. Ore, adore, louve, entendendo que o proposito de Deus é o meio dele operar os sinais dele.Te honrando, aumentando a tua fé e trazendo a vc o sorrizo diario em nome de Jesus.

Que Deus abençoe vocês!

Andréia Pacheco


Um comentário:

  1. A paz Andreia.Não conheço vc,porém tenho visto o agir de Deus atraves de vc.Hoje mesmo me fiz estes questionamentos.O inimigo tem tentado me aflingir de toda maneira,que as vezes parece ate que irei sucunbir.Suas palavras tem decido como um alimento para o meu coração.Gostaria de manter contato com vc para podermos converçarmos.Um abração e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir