segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como é dificil seguir a Jesus

“Naquele tempo, vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”. Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.


Neste texto bíblico vemos porque é tão difícil seguir a Jesus Cristo e seus mandamentos, ora, é tão difícil para nós humanos pecadores sermos fortes na Palavra e no caminhar com o Senhor, por fazer essa escolha levamos “pedradas” de tudo quanto é lado, temos que ouvir piadinhas, pessoas dizendo que somos loucos por acreditar num Deus invisível, que somos fanáticos e até que somos uma farsa, pois não fazemos o que pregamos.
E mesmo assim, estamos firmes, onde o Senhor vai nós vamos juntos, mas tem sempre aquela hora que a gente pensa se tudo isso vale mesmo a pena.
Quer saber?
Vale sim, vale muito a pena seguir a Jesus, mesmo sendo perseguidos, mesmo sendo humilhados, mesmo sendo tachados de loucos. E somos loucos sim, loucos pelo AMOR DE CRISTO.
Meu irmão e minha irmã, o Senhor não me deixou dormir esta noite para te dizer que atravesse para o outro lado do lago, mude de vida, faça um esforço, de repente esse lado do lago que você está hoje os frutos dos seus sonhos já se estragaram, o solo já não serve mais para você plantar suas sementes de vida e as árvores do bem já não dão mais sombra.
Atravesse o lago da incerteza, vá à outra margem e veja o quão é melhor o lugar que você vai conhecer.
Durante a travessia é claro que pode haver perigo, mas não fique preocupado em se afogar na tristeza, na dor, no sofrimento, na depressão, pois se isso começar a acontecer, o seu salva-vidas é JESUS CRISTO.
Siga a Jesus, pois ele estará do outro lado do lago te esperando, e o melhor, ele está te chamando, GLÓRIA A DEUS!
Para seguir a Jesus você precisa principalmente ter o desapego das coisas materiais, limpar da sua mente o passado de erros e seguir ao Senhor sem querer nada em troca.
Por isso ele cita que “o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”.
Pense na seguinte situação, você prefere seguir Jesus ou ter um travesseiro para reclinar sua cabeça confortavelmente? E Jesus, preferiu descansar ou salvar a sua vida na cruz?
O seguimento de Cristo nos tira das nossas raízes e nos desestrutura, por isso, nós somos obrigados a renunciar à nossa existência pacata, medíocre e acomodada.
Para nós também Jesus diz hoje: “segue-me e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.
Jesus nos chama para uma vida nova conformada aos Seus ensinamentos.
Seguir Jesus é viver conforme o Seu Evangelho, é viver o amor, é praticar o perdão, é não fazer questão por coisas que não têm valor diante de Deus.
Por isso, não podemos nos acomodar esperando novas oportunidades.
O que passou, passou, já morreu. Quem segue a Jesus não pode ter tempo e nem pensar em coisas sem importância, o chamado de Jesus não está no futuro. Mas sim no presente. O tempo é hoje e a hora é agora!
Tudo que eu escrevi aqui é para te dizer que Jesus te ama, ama incondicionalmente, Ele espera uma atitude sua, que você atravesse o lago, que não ligue para comodismos e que deixe o passado para trás.
Jesus quer que você tenha uma vida nova, renovada e te mostrar o quanto ele te ama.

Fonte-
Jucélio Salvador
Jornalista, escritor e estudioso bíblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário