terça-feira, 31 de maio de 2011

Palavra de Deus- Não julgueis!

Irmãos como é facil julgar o proximo não é mesmo?Quantos de nós ja julgamos aquelas pessoas que nem conheciamos...quantas vezes não levantamos falsos testemunhos, ou ate mesmo por ouvir algum comentario começamos a espelha-lo dando atenção para o que o inimigo falava...
Irmãos isso não pode existir na vida de um cristão!Isso não pode existir na vida de ninguem!Se você já conhece a palavra e se permite a esse tipo de coisa BASTA!Repreenda-se, pois isso não vem de ti mas sim do mal que esta te cercando, precisamos nos policiar...somos falhos e pecador...mas busquemos a santidade e a perfeição divina. Na biblia diz em hebreus 12:14 que sem santidade ninguém verá ao Senhor. A ordem que Deus dá através de Pedro: “Sede santos, porque Eu Sou santo”. (I Pe. 1:16). Anteriormente Pedro declara: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” (v. 15).
Porque ao invez de julgar, não estendemos a nossa mão para ajudar?Porque ao invez de julgar não tentamos entender o porque desta pessoa estar assim ...e oremos por esta pessoa para que cristo faça a vontade dele na vida dela libertando-a de todo o mal e de tudo aquilo que não vem de Deus...precisamos ter cuidado irmãos, amemos uns aos outros como Deus nos amou...
Na biblia diz em Mateus 7:1-5
Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
E diz tbm em João 7:24
Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo.
Irmãos nós tbm precisamos nos desvincular do passado e viver um presente com Deus para que tenhamos um futuro de paz.
Muitas são as pessoas que vivem presas ao passado.Nós não devemos agir desta forma, devemos pensar no presente e no futuro, e o passado precisa ser literalmente apagado de sua memória.Algumas pessoas vivem se condenando por antigos erros e se acham injustas, envergonhadas, impuras, más, e assim se envergonham muito. Mas, independentemente disso, se você tem condenado as pessoas ou se alto condenado, passe uma borracha no que já passou e viva uma nova vida se permita ao renovo de cristo na sua vida!
É preciso sim se arrepender, se desviar do caminho do mal, não mais cometer aquele erro e mudar de direção. Porém, feito isso, chega de acusações, de dor na consciência. Se você está bem com Deus, não tem porque ficar lembrando-se do passado, viva corretamente no presente que seu futuro será abençoado.Talvez você se arrependa tremendamente de uma atitude do passado e pensa a todo o momento que se pudesse voltar no tempo nunca teria feito o que fez. Mas, não importa se você bateu em alguém, se matou, roubou, mentiu, ofendeu, falou mal, magoou, humilhou, se prostituiu, adulterou, enfim; independente de qual foi o erro cometido, Deus deixa claro que já te perdoou por amor, isso é provado quando ele morreu por nós na cruz, levando sobre si todos nossos pecados. Porém, nem todas as pessoas tomam posse do que Deus já realizou por elas.
Pense assim, a sua velha vida já não existe mais, ela já foi esquecida e está morta. Você é uma nova pessoa e por isso já foi perdoado por Deus. Porém, se você não consegue se perdoar, Deus fica impossibilitado de se manifestar em sua vida e as consequências são graves e maiores do que possamos imaginar. Não há porque pensar no passado, porém você teima em carregar este peso em suas costas, que é a sua velha vida, um cadáver. E como qualquer cadáver, o corpo acaba apodrecendo e se você carrega algo apodrecido, mais cedo ou mais tarde você se contaminará também. Por isso, esqueça hoje o seu passado e decida seguir uma nova vida a partir de hoje em comunhão com Deus, para assim de fato e de verdade ser feliz e próspero em todas as áreas de sua vida.
Esqueçamos então o passado e assim vivamos uma vida digna e santa conforme manda nosso senhor com seus mandamentos.


Que Deus abençoe a todos!


Andréia Pacheco

Um comentário:

  1. Andrea, viver uma vida com Cristo, já não é tão facil,principalmente se vivermos permitindo que o inimigo nos acuse a cada dia.pos não devemos nos esquecer que os nossos pecados forão lançados no mar do esquecimento e nem Deus tira eles de lá para nos acusar.Temos que nos perdoar pos Deus já nos deu o sue perdão.Um grande abraço e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir