sábado, 21 de maio de 2011

A Chave da Obediência: Andando em vitória.

A paz a todos e uma noite abençoada!Acabei de ler um texto muito sábio e vou compartilha-lo aqui com vocês, ele foi retirado do blog da pastora Sirlene, uma pastora muito querida de Santos- SP...para quem quiser conhecer o blog dela e acompanhar um pouquinho de seus textos e palavras de benções vou deixar aqui abaixo o link.

http://pastorasirlene.blogspot.com/

A Chave da Obediência: Andando em vitória.

 " A igreja está cheia de impostores", afirmam algumas pessoas de dentro e de fora da igreja. O Senhor JESUS afirmou que o joio e o trigo crescem juntos.
Como saber se uma pessoa é um falso ou um cristão verdadeiro? Existem vários critérios mas sem dúvida, um dos mais decisivos é a obediência a Cristo e à sua Palavra.

" Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que vos mando?" Lucas 6.46.
Há dois aspectos na obediência que precisam ser considerados pelo cristão. 1) Obedecer a Palavra de Deus;
Rejeitar o mundo.
Obediência total a palavra de Deus. "Assim fez Noé consoante a tudo que o Senhor lhe ordenara" Gênesis 6.22.
Obediência a Palavra de Deus não nos autoriza a selecionar o que vamos ou não obedecer. Se cremos que Deus perdoa o pecado também devemos crer que Deus pune o pecado. Se cremos na promessa da salvação, também devemos crer a respeito do juízo de Deus. O verdadeiro cristão não seleciona o que deve obedecer.

Rejeição ao mundo. O mundo e seus valores vive em franca oposição a Deus, ao Senhor Jesus, ao Espírito Santo e a sua Eterna Palavra. Obediência a Deus significa rejeição ao que o mundo oferece e procura seduzir o cristão.

Motivação para obediência. O desejo de agradar a Deus. Obedecer habitualmente a Palavra de Deus é um sinal de maturidade cristã. Quando as pessoas dizem que são seguidores de Cristo mas estão desinteressadas em obedecer a Palavra de Deus, elas se tornam escândalo e tropeço para o evangelho pois se tornam mentirosos diante de sua afirmação de fé. A obediência se baseia no amor. "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama." João 14.21

Tipos de obediência. Existe a obediência legalista em que a pessoa, se errar, o resultado é morte e condenação. Mas existe a obediência graciosa. É aquele espírito de obediência presente no coração do verdadeiro crente. Que embora o mesmo possa tropeçar e às vezes tropeça, seu desejo é agradar a Deus
O Padrão para obediência. O padrão é o nosso amado Salvador. Jesus foi obediente em todas as coisas. " Porque eu desci do céu não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou". João 6.38

O poder para obedecer. Quem nos capacita e nos socorre para obedecer a vontade de Deus é o Espírito Santo. No momento em que uma pessoa se converte ele recebe um novo coração – coração disposto a obedecer. E é Ele, o Espírito Santo, no controle de nossas vidas, que nos habilita a agradar a Deus. Por isso devemos submeter nossa vida ao Espírito Santo

As pessoas estão observando nossas vidas. Somos uma bíblia viva que as pessoas lêem todos os dias. Elas estão vendo e ouvindo o evangelho proclamado através de nossas vidas.

Enquanto obedecemos a Deus e a sua Palavra, crescemos espiritualmente e nos tornamos semelhantes a Cristo.

(Adptado do Livro Chaves para o Crescimento espiritual).

Um comentário:

  1. nossa prima,q lindooooo!!!!!!fiquei emocionada!!!!
    palavra linda linda.....q Deus continue nos dando a cada dia,forças pra vencer esse mundo,q tanto nos faz tropeçar!

    ResponderExcluir