sexta-feira, 13 de maio de 2011

Palavra de Deus

Mateus 5

3-Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4-Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5-Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6-Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7-Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8-Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9-Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10-Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11-Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12-Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Mateus 6
19-Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20-Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21-Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.


33- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34-Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 10
17- Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
28- E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
29-Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
30-E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
31-Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
32-Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
33-Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

Mateus 8
19-Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário