terça-feira, 24 de maio de 2011

A importancia da fala de Deus em nossas vidas.

Graça e paz!Hoje vou falar um pouco da importancia de escutarmos e obedecermos a voz de Deus em nossas vidas.Como é importante estarmos atentos...farei algumas citações biblicas para que vocês compreendam que Deus vem falando a muitos e muitos anos....como podemos ver na historia de Moises..
Na palavra de Deus antigo testamento em exodo capitulo 3 e 4 diz:

Êxodo 3


E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.
Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
Vai, e ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egito.
Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.
E ouvirão a tua voz; e irás, tu com os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O SENHOR Deus dos hebreus nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, para que sacrifiquemos ao SENHOR nosso Deus.
Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte.
Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir.
E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios,
Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios.

Êxodo 4


Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu.
E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela.
Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão;
Para que creiam que te apareceu o SENHOR Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
E disse-lhe mais o SENHOR: Põe agora a tua mão no teu seio. E, tirando-a, eis que a sua mão estava leprosa, branca como a neve. ( A lepra era a doença mais temida daquela epoca)
E disse: Torna a por a tua mão no teu seio. E tornou a colocar sua mão no seu seio; depois tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua carne.
E acontecerá que, se eles não te crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão à voz do derradeiro sinal;
E se acontecer que ainda não creiam a estes dois sinais, nem ouvirem a tua voz, tomarás das águas do rio, e as derramarás na terra seca; e as águas, que tomarás do rio, tornar-se-ão em sangue sobre a terra seca.
Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?
Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu hás de enviar.
Então se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.
E tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer.
E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus.
Toma, pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais.
Então foi Moisés, e voltou para Jetro, seu sogro, e disse-lhe: Eu irei agora, e tornarei a meus irmãos, que estão no Egito, para ver se ainda vivem. Disse, pois, Jetro a Moisés: Vai em paz.
Disse também o SENHOR a Moisés em Midiã: Vai, volta para o Egito; porque todos os que buscavam a tua alma morreram.
Tomou, pois, Moisés sua mulher e seus filhos, e os levou sobre um jumento, e tornou à terra do Egito; e Moisés tomou a vara de Deus na sua mão.
E disse o SENHOR a Moisés: Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo.
Então dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito.
E eu te tenho dito: Deixa ir o meu filho, para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito.
E aconteceu no caminho, numa estalagem, que o SENHOR o encontrou, e o quis matar.
Então Zípora tomou uma pedra aguda, e circuncidou o prepúcio de seu filho, e lançou-o a seus pés, e disse: Certamente me és um esposo sanguinário.
E desviou-se dele. Então ela disse: Esposo sanguinário, por causa da circuncisão.
Disse o SENHOR a Arão: Vai ao deserto, ao encontro de Moisés. E ele foi, e encontrou-o no monte de Deus, e beijou-o.
E relatou Moisés a Arão todas as palavras do SENHOR, com que o enviara, e todos os sinais que lhe mandara.
Então foram Moisés e Arão, e ajuntaram todos os anciãos dos filhos de Israel.
E Arão falou todas as palavras que o SENHOR falara a Moisés e fez os sinais perante os olhos do povo.
E o povo creu; e quando ouviram que o SENHOR visitava aos filhos de Israel, e que via a sua aflição, inclinaram-se, e adoraram.

“Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas...” - Apocalipse,
cap. 2.
Irmãos se eu for citar aqui toda a historia posso cansa-los por um instante, então deixo estes dois capitulos se vocês quiserem continuar bastam seguir pela palavra....
Podemos ler na Bíblia sobre muitos homens e mulheres que foram usados por Deus de uma maneira especial, mas poucos deles tiveram tão grande privilégio como Moisés de ver a glória de Deus a ponto de seu rosto absorver e refletir parte desta glória. Moisés teve a maior das missões libertar os povos do egito.
Mas o que tinha Moisés de especial? Era Moisés mais perfeito do que você e eu? A resposta é não. Moisés era sujeito as mesmas falhas e fraquezas como nós. A Bíblia não omite seus erros e falhas, como: quando desejando libertar seu povo na sua própria força matou um egípcio; ou quando feriu a pedra duas vezes, quando Deus tinha ordenado somente falar a pedra, perdendo o direito de entrar na terra prometida.
Moisés teve falhas, fraquezas, mas também muitos sucessos, e o maior deles foi que ele aprendeu a grande lição que, de Deus, de Deus somente vem nossa força e vitória. Não importa quanto bem preparado tenhamos sido ou quantas habilidades naturais tenhamos, sem Deus somente nos conduzirá a uma grande e amarga decepção.

É Deus o segredo do sucesso de Moisés, é Deus a fonte de suas vitórias Deus nos deixará no deserto até nós ouvirmos sua voz e aprendermos que somos totalmente dependentes dele. Deus freqüentemente não nos ajuda enquanto nós ainda estamos confiantes que podemos resolver nossos problemas por nós mesmos. Muitas vezes, Deus ao invés de mudar as circunstâncias, ele prefere nos mudar para que possamos aceitar as circunstâncias.
Foram no deserto as maiores experiências de Moisés com Deus. Foi no deserto e não no palácio que Deus Se fez conhecido a Moisés. Não há lugar que possa satisfazer sem Deus; não há riqueza que possa satisfazer sem Deus; nenhum prazer humano pode satisfazer sem Deus. Aprendemos também que é melhor o deserto com Deus do que outro lugar sem Deus!

Assim como Deus falou com Moisés assim Deus tem falado conosco....mas nem todos são como Moisés que é de uma obediencia, confiança, amor e fé admiravel. Mas saibam vocês que todos podemos ser como um Moisés se quisermos basta permitirmos que Deus fale, basta confiarmos no que ele nos diz, e basta que percistamos.É importantissimo que estejamos em "santidade", pois atraves dela todas essas outras coisas estarão presentes...Não existe santidade desassociado da presença de Deus.
Peça a Deus para falar contigo nesta hora ...você tem buscado a voz de Deus na sua vida?a palavra de Deus diz em jeremias 33-3 - Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9


Muitas vezes ainda Deus nos compara a vasos, vasos de barro; e muitas vezes esses vasos precisam ser quebrados e refeitos novamente de acordo com a vontade do oleiro, para que Ele possa encher com Seu tesouro.
"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós." (2Co 4:7)

Que Jesus abençoe cada um de vocês meus amados e amados do pai. E que possamos estar atentos o que Deus tem falado a cada um de nós!

(serva de Deus - Andréia Pacheco)


Deus quer nos usar também, mas somente depois de aprendermos a servir e depender totalmente dele. Deus, Deus somente é a fonte de nossas vitórias!

Um comentário:

  1. Amem!!! q linda passagem....Deus é maravilhoso demais....
    basta abrimos o coraçao pra Ele entrar em nossas vidas....e aprendermos a servir e depender Dele totalmente!!!!! E so Ele nos traz tudo q precisamos a cada dia,a cada momento e a cada segundo....se nao fosse por Ele nao estariamos nesse momento respirando,trabalhando,louvando ao nome Dele....e inumeras coisas...pq Ele é poder e graça, Ele é tudo. temos q a cada momento agradecer a Ele por encontramos da maneira q hj estamos,sendo bom ou ruim...Ele nos concedeu a isso,pq Ele acha q isso é o q precisamos...pagamos preço,mas a vitoria um dia vem....Deus,é Deus de promessas e Ele cumpre,jamais falha!!!!gloria a Deus por minha vida,por sua vida,e por todos nossos amigos e familiares!! Amem!!!

    ResponderExcluir