Você já deve ter ouvido falar bastante em Quinoa e até já ter experimentado alguma receita com ela. Esse grão está cada vez mais popular nos mercados e nos pratos de quem tem uma alimentação saudável e/ou está tentando emagrecer. Quer saber o porquê a Quinoa é tão adorada? Veja só:
quinoa1
Ela contém os nove aminoácidos essenciais, sendo uma proteína totalmente completa.Veja aqui mais fontes de proteína vegana como a Quinoa.
quinoa2
Riquíssima em fibras, a quinoa previne a pressão alta, a diabetes e o ganho de peso. Ela ajuda a diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, além de nos manter saciados por mais tempo, nos fazendo consumir menos calorias no impulso.
quinoa3
O ferro ajuda a manter as nossas células vermelhas saudáveis, ajudando na transferência de oxigênio de célula para célula. Ou seja, ajuda diretamente nas funções cerebrais, na regulação de temperatura do corpo, no sistema imunológico e no metabolismo de energia.
quinoa4
A Lisina é um aminoácido essencial e representa 5% das proteínas da Quinoa. É essencial para o crescimento e manutenção de tecidos no corpo. Pode agir melhorando a performance atlética, na prevenção de herpes e até na luta contra a osteoporose.
A Vitamina B2 melhora o metabolismo do cérebro e das células musculares.
quinoa5
Magnésio ajuda a relaxar as veias sanguíneas e aliviar enxaquecas. Além disso, promove o controle de açúcar no sangue, detoxificação, produção de energia e formação de ossos saudáveis.
O Manganês é um antioxidante que protege as células dos radicais livres prevenindo a inflamação e o envelhecimento precoce das células.