Quem é intolerante a lactose está sempre procurando alternativas para substituir o leite de vaca em sua vida. Seja para tomar puro, como para ser o ingrediente de receitas! Aqui tem 5 substitutos fáceis de achar em supermercados e/ou lojas de produtos naturais. A dica é experimentar e testar para descobrir qual você mais gosta e qual funciona melhor em certas receitas!
leiteamendoas
Além de ter um bom teor de proteína, o leite de amêndoas é rico em vitaminas e minerais, antioxidantes e gordura monoinsaturada, isso tudo, sendo uma ótima fonte de energia para o corpo. É também rico em fibras, que o torna um super alimento para substituir o leite.
leitearrox
O leite de arroz é rico em carboidratos e muitas vezes os fabricantes colocam espessantes, por isso devemos estar atentos aos rótulos! Diferente dos outros leites o leite de arroz não é tão nutritivo quanto , sendo um substituto melhor apenas para os intolerantes a lactose.
leiteaveia
O leite de aveia é rico em vitamina E, Cálcio, selênio, zinco, Magnésio e ferro, sendo um alimento de alto valor nutricional. É rico em fibra solúvel e insolúvel, a soluvel ajuda a diminuir a absorção de açúcar e gordura no intestino e a insolúvel ajuda a regular o transito intestinal.
leitedecoco
O leite de coco pode ser um ótimo substituto do leite para preparação de sobremesas, peixes e massas. Ele é rico em nutrientes que garantem um bom funcionamento do organismo, como o ferro, ácido Fólico e selênio. É também rico em fibras, o que garante a saúde intestinal.
leitedesoja
O leite de soja é rico em fibras, proteínas e principalmente vitaminas do complexo B. O uso do leite de soja por crianças deve ser supervisionado pois a soja pode ter um efeito negativo sobre o desenvolvimento hormonal na criança.
Dica final: O ideal é que se faça um rodízio entre eles, pois o consumo diário de outro tipo de leite também pode trazer uma intolerância. Com a variação, pode-se obter os diferentes benefícios dos diferentes tipos de “leite”.
assinaturamariana