quinta-feira, 18 de julho de 2013

ALIMENTOS QUE PREVINEM A CELULITE.

Alimentos contra a Celulite

Existem inúmeras receitas caseiras, cremes, tratamentos e aparelhos contra a celulite. Mas para começar a verdadeira luta contra elas, a primeira coisa que você deve fazer é optar por uma alimentação saudável. A ideia é não tratar os sintomas (os furinhos!) e sim a causa deles. Por isso, acrescente alimentos na sua dieta que: melhorem a circulação, promovam a produção de elastina e colágeno, hidratem e diminuam a inflamação das células.
melancia
Você sabe que é importante beber água, mas comer alimentos ricos em água também é ótimo para a hidratação. Alimentos como a Melancia (ela tem 97% de água), com alto conteúdo de água, ajudam a melhorar a hidratação da pele e faz com que as células funcionem no seu máximo potencial prevenindo os furinhos da celulite.
Veja aqui a nossa tabela de Teor de Água nas Frutas.
Outros alimentos riquíssimos em água: abobrinha, pepino, tomate, alface, brócolis, couve flor e cebola.
tomate
Muito rico em licopeno, principalmente na sua forma em pasta ou assada, o tomate pode ajudar a fortalecer a pele prevenindo a perda de colágeno e mantendo a estrutura da pele. O colágeno age como uma barreira, impedindo que as células de gordura atinjam a camada superior da pele causando celulite.
Outros alimentos ricos em licopeno: Melancia, mamão, goiaba.
chabranco
Estudos mostraram que o chá branco ajuda na manutenção da elastina e do colágeno, que já sabemos serem essenciais para integridade da pele e prevenção da celulite. Ele também é rico em antioxidantes que têm propriedades anti-inflamatórias.
ovos
Ovos são ricos em lecitina, que são parte importante nas paredes das células, regulando a entrada e saída de água delas. Você também acha a lecitina em produtos derivados de soja e oleaginosas. Há também a possibilidade de se tomar suplementos em cápsulas.
blueberry
A blueberry age de várias formas contra a celulite. As antocianinas agem junto com a vitamina C para fortalecer o colágeno e, consequentemente, a estrutura da pele. Elas também impedem o dano oxidativo da pele.
Outra frutas ricas em antocianinas: cerejas, blackberry, raspberry.
Na quinta-feira, a lista continua com mais 5 alimentos contra a celulite!

Continuando a nossa lista de alimentos contra a celulite… Vale lembrar que a ideia aqui não é tratar os sintomas (para isso, existem os tratamentos estéticos!) e sim a causa deles. Vamos fazer isso acrescentando alimentos na dieta que melhorem a circulação, promovam a produção de elastina e colágeno, hidratem e diminuam a inflamação das células.
E claro, tirar alimentos gordurosos e que causam inflamação também é essencial para o processo!
peixes
Aqui os peixes entram como uma fonte de proteína de qualidade. Os aminoácidos são essenciais para manter a água dentro das células e também para a produção de colágeno. Além disso, os aminoácidos são necessários para o ganho de massa muscular que, junto com a perda de peso, diminuem a aparência da celulite.
Veja aqui opções de Proteína Vegana.
oleolinhaca
Fonte de ômega 3 e ômega 6, o óleo de linhaça também ajuda as células a manterem sua hidratação. Vale lembrar que o corpo não produz ômega 3 e 6, eles devem ser incorporados na sua dieta.
Outras fontes: azeite extra-virgem, gergelim, oleaginosas.
espinafre
Espinafre tem altos níveis de vitamina B, importante para que outros nutrientes sejam usados de forma eficiente pelo organismo. Também é rico em vitaminas A e C que ajudam na produção de colágeno, e vitamina K que promove uma melhor circulação do sangue.
castanha
A castanha do pará é muito rica em selênio que protege a pele e sua elasticidade, além de agir quase como um antioxidante reduzindo a inflamação causada pelos radicais livres.
Outros alimentos ricos em selênio: atum, lagosta.
abacaxi
O Abacaxi possui uma combinação de vitamina C (que estimula a produção de colágeno), vitamina K que melhora a circulação e mais uma complexa mistura de enzimas cheias de propriedades anti-inflamatórias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário