quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tendências Moda-Brasil


PASTEL
Já vimos no blog, já vimos no Vg por Anna Mendes do face e já vimos em vários desfiles principalmente Prada e Louis Vuitton que a cartela de cores da vez são os tons pastéis. Todas as cores mas sempre aquela versão mais lavada de cores, quase um sorvete. Tanto no look monocromático em conjuntos ou vestidos e saias quanto no mix de cores.


NUDE
O nude continua forte principalmente quando agregado a cores. Sempre nude + azul, nude + laranja, nude + rosa e por aí vai. Quando sozinho forma um look monocromático lindo e classudo presente no mix de tecidos ou até mesmo trabalhados na renda, tricô e crochê.
FLÚOR E CORES
O flúor se mostrou lindo principalmente quando se junta ao nude. Sai daquela pegada infantil e fica fashion-chic. As cores fortes do verão ficam nos laranjas, azuis, amarelos e verdes. Quando monocromáticos exibem um mix de tecidos que proporcionam texturas diferentes. O minimalismo também entra nos looks monocromáticos e limpos principalmente nos tons brancos e off-white.
CINTURAS
As cinturas vieram livres e para todos os tipos de corpo. Nenhuma padronagem. Desde os mais soltinhos com carinhas de retos, passando pela cintura dos anos 20 e finalizando em shapes delineados. Não há regas! A regra é seguir o que respeita o seu corpo (adorei!)
TOP
Pra quem pode o Top continua tanto para calças, saias e shorts. Isso me faz lembrar forte o desfile da Prada que ficam ainda mais lindos se não deixarmos o umbigo à mostra.
ALFAIATARIA
Acho que isso é tendência imortalizada e merecia uma cadeira na academia…rssss Nela podemos aplicar várias tendências anteriores tanto na cartela de cores como na proposta de shapes, estilos mais modernosos com top.

ESTAMPARIA
Tanto estampa de lenço que já vimos na D&G quanto na inspiração marítima como vimos na Chanel. Mergulhamos bem no fundo e conseguimos ver estampas lindas que só mergulhadores podem ver.
MAIS VESTIDOS, MAIS SAIAS
Por um verão mais fresco, os vestidos, as saias e as mini-saias  vem forte e não seria óbvio demais, não?! Por um verão mais feminino!
SHORTINHO
O shortinho está em alta, até mesmo aqueles com a cintura mais alta. Da alfaiataria ao estilo sportwear, liso, estampado ou trabalhado em algum tecido.
BORDADOS
O que era pra ser “diferencial” se mostrou como ítem de série na hora de ter algo sofisticado no look. Tanto no punho quanto no pescoço os bordados imitam acessórios e misturam ao corpo. Na ausência deles, os máxi-acessórios vieram com tudo tornando a roupa como quase um segundo elemento.
RENDAS
Muita renda, muita renda…podemos continuar sem medo. Tanto no descompromissado look do dia quanto na sofisticação da noite!
CROCHÊS, TRICÔS
Eles são os clássicos, néam? Nunca saem de moda, principalmente com detalhes, estilos mais rococós e franjas!
BEACHWEAR
Parece que as saídas ganharam o calçadão e a passarela da vida real. Looks com carinha de fresquinhos, estampas e principalmente tropicalismo estão em alta. Sabe aquela pegada meio Farm?!
TRANSPARÊNCIA
Continua em alta em todos os aspectos principalmente com tule nos vestidos.
DOURADO
Muito ouro…#inchalá em alta para a próxima estação.
PRETO FETICHE – COURO
Preto simples e preto mais dramático e fetichista principalmente com o couro!

PEPLUM
Nós acabamos de ver um pouquinho sobre esse volumezinho que pode até ser emagrecedor, néam?!

#vemver um pouquinho das passarelas aqui!



Fiz um mix de tudo que rolou. De todos os estilistas e todos os tipos. Vocês perceberam que todas as tendências não aparecem distintas. Por mais que tente separá-las sempre acompanha 2 ou mais juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário