quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dica para seu almoço.

Que tal um almoço mais saudável hoje?
Todos os dias o meu almoço é este:
SALADAAA...eu amooooo...além de ser super saudável não engorda .
Então vamos la, eu não dispenso a alface e o tomate ...Que são sempre a base da minha salada de todos os dias, dai vc pode ir inovando, para tbm não enjoar de comer sempre a mesma coisa.
A dica para vc incrementar sua salada é, acrescente sobre a base alguns itens de sua preferência, mas sempre analise se este item é saudável e magro...
*torrada integral ( eu uso uma torrada para um prato grande de salada)
*queijo branco magro ( eu uso uma fatia fina para um prato grande de salada)
*peito de peru ou de frango nada de presunto ( tbm uso uma fatia fina)
*ovo somente a clara.. ( Para quem malha eu indico 4 ovos cozidos somente a clara)
*No lugar de molhos a base de maionese use sempre azeite , vinagre, ou limão.
*Coloque sal , mas nada em excesso.
Não acho muito saudável alimentos em conserva mas se quiserem muitooooo de vez enquanto, podem acrescentar em seu prato uma colher de milho verde, ... cogumelos... pickles...mas lembre-se alimentos em conserva não são uma boa opção, mas se quiserem muito use em pequena quantidade e no máximo em 2 refeições por semana.
Você pode colocar outras folhas que vc goste rúcula, couve,....e tbm verduras, beterraba, cenoura, pepino, couve -flor, brócolis, escolha no maximo de 2 a 3 tipos de verduras...lembre-se não precisa comer um caminhão de salada e verduras tbm, o segredo para um boa dieta é saber que vc precisa se alimentar para se manter e nao comer ate passar mal. 


Inclua em seu prato uma carne de preferência branca que é mais saudável . Eu indico file de peixe grelhado ou assado, frango grelhado, assado ou em molhos mas sem a pele e molho somente a base de agua e temperos nada de cremes de leite etc, peru grelhado ou assado.


Esta ai a dica de hoje para um almoço mais saudável.
Espero que tenham gostado...
Vou preparar a minha agora !!Bom almoço para vcs!






Nenhum comentário:

Postar um comentário