quarta-feira, 9 de maio de 2012

Benefícios da Chia: a semente que ajuda a eliminar gordura


















Todo mundo sabe que os alimentos são muito importantes no combate de doenças e na manutenção do funcionamento do nosso organismo, não é mesmo? Por isso, a dica de hoje é a chia, originária da Colômbia e do México.

Rica em antioxidantes, vitaminas do complexo B, zinco, cobre, potássio e ômega 3, ela reduz os níveis de triglicérides, melhora a pressão, auxilia na prevenção do diabetes, de doenças cardiovasculares e até ajuda a emagrecer.  

Esse alimento também possui uma grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis. Enquanto as insolúveis aliviam a prisão de ventre, fortalecem o sistema imunológico e favorecem a flora bacteriana, as solúveis formam uma massa gelatinosa no estômago que prolonga a sensação de saciedade.

Para obter os benefícios da chia, o ideal é consumir de quatro colheres de sopa da semente e/ou duas colheres de sopa de óleo de chia por dia.

A chia pode ser encontrada em casas de produtos naturais em forma de semente, farinha e óleo e pode ser consumida com frutas, sucos, vitaminas. Basta escolher o seu modo preferido e aproveitar os benefícios!


sites sugestivos: 


www.econatuz.com.br
 www.chia.ind.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário