sexta-feira, 30 de março de 2012

Onde está o teu coração?

Onde está o teu coração?

(Mt. 6. 21) "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".
O Senhor Jesus ensinou a seus discípulos que onde estiver às riquezas do homem ali também estará o seu coração. Muitas pessoas hoje afirmam amar a Cristo. Alguns dizem ser capaz de dar suas vidas em favor do testemunho que prestam a Deus a respeito de Jesus Cristo. Não quero de forma alguma lançar dúvida em você sobre seu amor pronunciado por Cristo. Mais uma pergunta posso te fazer: Onde está o teu coração? Será que realmente ele está em Deus e em sua obra. Pois muitos casais dizem se amar mesmo estando em traição um com o outro. O homem adultera e diz amar sua esposa mesmo quando existe outra pessoa em sua vida. Jeremias o profeta escreveu:Enganoso é o coração mais do que todas as coisas desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? A pergunta que o Senhor faz através do profeta é preocupante: Quem o conhecerá?
Conhece-se sobre o amor de alguém diante das atitudes desta pessoa para com a pessoa amada. Quase sempre a busca do homem e por alguma coisa que lhe traga beneficio. É quase uma troca de favores. Faz-me isso que eu te dou aquilo. Jesus ensinou que o valor dado as coisas esta relacionada com onde estiver nosso coração. Muitas vezes estamos com o coração em tantas situações e direções diferentes menos em Deus. Mais quando é perguntado: Quem vem em primeiro lugar na sua vida igreja? Todos dizem: Jesus. Mais será que é mesmo? O que você esta fazendo para que esta reposta se manifeste e sua vida diante de Deus? Quantas pessoas hoje estão mais preocupadas com o pastor do que com Jesus. Se o pastor esta viajando, por exemplo, elas não comparecem aos cultos. Outras vão ao louvor se for àquela equipe a tocar e louvar a Deus. Se há uma troca de grupos de louvor na igreja muitos já chegam depois deste período de adoração e tantas outras coisas poderíamos colocar aqui. Muitos estão com o coração em lugar errado por isso não vivem a plenitude de Deus. Quando chega o momento do namoro se colocam em jugo desigual e dizem que amam a Deus. Em seus dízimos e ofertas são infiéis e diz ter um amor único ao Senhor Jesus Cristo. No momento em que esta diante da prostituição virtual, novelas, mentiras, falcatruas e tanto lixo que os meios de comunicação querem depositar dentro de nossas casas onde está o teu coração? Ou será que pensamos que Deus esta ali participando conosco de tais situações. Em uma visita a casa de um casal de nossa igreja para conversar com eles, estes não teve tempo pra desligar o aparelho de TV. Então me sentei e começamos a conversar e em um dado momento começa a passar na novela que estavam assistindo um strip-tease. Eles ficaram desconcertados e desligaram a TV. Mais eu digo seria procedimento correto de Cristão agir desta forma por que o pastor estava ali? Claro que não. O pastor deve ser menos honrado que o Senhor Jesus. Isto é apenas um dos fatos que nos acontece dia a dia. Meus irmãos não e justo que venhamos a dizer que amamos a Deus se continuamos com as coisas do mundo em primeiro lugar. Nem é licito fazer isso por obrigação. Deus quer seu amor de maneira simples e fiel. Assim como Ele nos ama, Ele deseja ser amado por nós. Deus entregou-se primeiro para depois ter-nos. Sendo que muitos ainda o recusam. Este é o verdadeiro amor. Dar-se em favor do amado. Dar primeiro para depois receber. O amor não é uma troca. O amor é o prazer de honrar alguém com nossos atos e atitudes. Tudo que o ser amado odeia eu também vou procurar um modo de não ser diferente deste. Tudo que de certa forma afasta o ser amado de mim eu abomino naturalmente, sem nenhum esforço. Se o meu coração está em Deus não tenho nenhum problema com as coisas deste mundo. Desde o meu dinheiro ate as coisas que gosto de fazer. Será para mim um prazer abandonar as práticas contrárias a vontade de Deus. Pois o meu coração está nEle. E não vai haver nada mais importante pra mim do que estar de bem com Deus. Pois não há nada fora dEle que me faça tão bem quanto Ele faz. Pense nisso quando lhe perguntarem onde esta o teu coração? Não responda rapidamente, pois o teu coração pode te enganar. Pois onde estiver seu coração ali estará também teu tesouro. Seja no seu casamento, no seu carro, na sua conta bancária, em seus negócios etc. Mais se o seu coração estiver totalmente em Deus você será bem sucedido em tudo o que fizer. Este era o segredo dos homens de Deus no passado. Nada mais importava. Somente serviam a Deus. Hebreu diz: “outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados, (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra”.
Que Deus te abençoe e faça de você um exemplo vivo de fé e dedicação ao seu Senhor.
Fique na paz.
                                           


Pr. Adélcio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário