domingo, 25 de março de 2012

Em tudo dai gracas

Em tudo dai gracas

.
Obrigado Senhor


Pode acontecer que em algum tempo da vida você tenha de tudo que precisa e ainda sobrando. Mas é muito fácil ser grato a Deus quando o armário, a geladeira, os bolsos e a conta bancária cheios. Mas lembre-se de que assim como o diabo teve inveja de Jó, também venha a ter de você. 

De repente você pode se achar em meio a uma grave crise, seja financeira, conjugal, de saúde - o fato é que a crise vem. 

E durante esses dias difíceis, não vá pensar que Deus se esqueceu de você. Ele sempre está lá, ao alcance da sua oração, e perto, confiando na sua perseverança. Os dias maus estão previstos na Bíblia, para fazer contraponto aos dias de fartura. Aprendemos mais com as lutas que com as vitórias.

Se você estiver passando agora pelo Vale das Sombras, não murmure, mas ore. Tudo o que o diabo quer é ver você lançando na face de Deus que você está esquecido, sozinho/a e sofrendo privações. É doloroso, mas o vale é o lugar de "pós-graduação" do seguidor de Cristo. Por natureza somos muito mimados, sensíveis, mal-agradecidos, independentes, despreparados para lidar com as bênçãos - principalmente as grandes bênçãos.

O Senhor quer que você aprenda a dar graças no tempo da escassez. Não daquela forma rápida, indiferente, fria, mecânica, usual de muitos cristãos. Quando você passa pelo Vale, você aprende a dar graças com a alma. Você sabe que depende da bondade do Senhor. Você aprende que acima da sua vontade, está a vontade do Senhor.

O diabo ficou frustrado com as atitudes de Jó. O resultado não foi como ele esperava. Da mesma forma, permaneça fiel e produtivo na Casa do Senhor onde foi chamado. Agradeça sempre. Agradeça tudo. Assim, quem sabe,   Deus também vai se virar  para o diabo e repetir: Está vendo como meu servo/minha serva permaneceu fiel na dificuldade, apesar da sua perseguição?





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário