quarta-feira, 28 de março de 2012

FÉ SEM RENUNCIA É SÓ RELIGIAO!



PAZ E BOM DIA A TODOS MEUS QUERIDOS!!!

Ontem postei uma imagem no face que dizia:
"FÉ SEM RENUNCIA É SÓ RELIGIAO"

E esta pequena frase me levou a reflexão....

Todos sabemos nós cristãos que a vinda do Senhor é certa...e ate os que n crêem ouvem falar sobre isto constantemente... 
O ano de 2012 é um ano que muitos consideram ser um ano de luta...p alguns ate mesmo o fim do mundo como esta prescrito no calendário MAIA ....

NÃO SABEMOS NEM O DIA NEM A HORA MAS SABEMOS QUE ELE VEM!


 A bíblia confirma que será o tempo de mais sofrimento sobre a Terra como nunca houve igual, mas  inclui Boas Novas, pois Deus vai intervir antes que seja tarde demais (Mateus 24:21-22). Caso contrário, a alternativa não seria apenas a destruição da civilização, mas a aniquilação da raça humana.


A única Chance de Salvação e de escapar de todas estas circunstâncias é voltar-se para Deus com arrependimento e obediência(Atos 3:19) aceitando a Jesus como nosso Senhor e Salvador. Na verdade, "Deus ordena que todos os povos em todas partes se arrependam. "... anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou(Jesus Cristo); e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:30-31 ).


Quando Jesus vier em poder e glória, Ele vai repreender o mundo por causa de seus pecados. Esta é parte da mensagem proclamada desde o início da verdadeira igreja cristã e esta continua sendo a nossa mensagem no qual somos encarregados de proclamar.
O Apóstolo Pedro exortava ao arrependimento: "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" (Atos 2:38). Assim, na segunda vinda de Cristo, Deus vai premiar aqueles que aceitaram o seu Filho Jesus.


O FOCO NÃO DEVE SER A DATA MAS A PREPARAÇÃO!


Nosso foco principal deve ser buscar a Deus em todo o tempo para estarmos preparados espiritualmente, mentalmente e fisicamente para os tempos que estão por vir. Jesus disse: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21:36)



Precisamos buscar a Deus em arrependimento sincero e com FÉ, permanecendo fielmente obedientes a Sua palavra, enquanto se aguarda a Volta de Jesus. Pois "quem perseverar até o fim será salvo "(Mateus 24:13).
Jesus nunca disse que a vocação cristã seria fácil., pelo contrário, ele disse que seria um desafio (Mateus 7:13-14). Porém a recompensa, é grande, muito além do que podemos imaginar.
E ai entramos no nosso ponto...FÉ + RENUNCIA!
SEM FÉ, SEM RENUNCIA SEM OBEDIENCIA, SEM SANTIDADE NINGUEM ALCANÇARA A SALVAÇÃO!
Nos ultimos dias muitas são os que se dizem evangelicos...de certa forma isso tem virado ate um certo "modismo"
Qual religião vc é? Sou evangelico...sou cristão...sou crente!SERA MESMO AMADOS?
Aquele que crê...aquele que busca viver conforme a palavra de Deus...este renuncia as coisas do MUNDO...as coisas que desagradam ao pai.
Muitos tbm dizem ter "TEMOR".
 "O que significa ter temor a Deus?"

Resposta: 
Para o descrente, temer a Deus é temer o julgamento de Deus e a morte eterna, que é separação eterna de Deus (Lucas 12:5; Hebreus 10:31). Para o crente, temer a Deus é algo muito diferente. O temor do crente é reverência a Deus. Hebreus 12:28-29 descreve muito bem: "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor." Essa reverência e santo temor explicam exatamente o que temer a Deus significa para os crentes. Esse é o fator que deve nos estimular a nos entregar totalmente ao Criador do Universo.

Provérbios 1:7 declara: "O temor do SENHOR é o princípio do saber...". Até compreendermos quem Deus é, e até desenvolvermos um temor reverencial a Ele, não podemos obter sabedoria verdadeira. Sabedoria verdadeira tem sua origem apenas na compreensão de quem Deus é – que Ele é Santo, justo e correto. Deuteronômio 10:12, 20-21 afirma: "Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR requer de ti? Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma... Ao SENHOR, teu Deus, temerás; a ele servirás, a ele te chegarás e, pelo seu nome, jurarás. Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e temíveis coisas que os teus olhos têm visto." O temor de Deus é a base para andarmos em Seus caminhos, e para servirmos e amarmos a Ele.

Muitos têm a tendência de minimizar o temor de Deus dos crentes a apenas "respeito" por Ele. Embora respeito faça parte do conceito, temer a Deus na verdade significa mais do que isso. O bíblico temor de Deus, para o crente, inclui a compreensão do quanto Deus odeia o pecado, assim como temer Seu julgamento do pecado – mesmo na vida de um crente. Hebreus 12:5-11 descreve a disciplina de Deus na vida de um crente. Embora sua disciplina seja feita em amor (Hebreus 12:6), ainda é algo atemorizante. Quando crianças, o medo da disciplina de nossos pais preveniu, assim esperamos, algumas ações perversas. Assim também deve ser com o nosso relacionamento com Deus. Devemos temer Sua disciplina e, portanto, procurar viver nossas vidas de uma forma que O agrade.

Os crentes não devem ter "medo" de Deus. Não há nenhuma razão para que tenhamos medo dEle. Temos a Sua promessa de que nada pode nos separar do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Temos a Sua promessa de que Ele nunca vai nos deixar ou nos abandonar (Hebreus 13:5). Temer a Deus significa ter uma reverência por Ele tão grande, que vai certamente influenciar como vivemos nossas vidas. Temer a Deus é respeitá-lO, submeter-se a Ele com obediencia ao que ele nos ensina na palavra e louvá-lO com admiração.
É chegada a hora de tomarmos uma posição em nossas vidas...renunciando o que de fato não nos tras um bem maior....aquilo que somente nos trás um prazer momentâneo...aquilo que nao nos edifica....aquilo que nos corrompe . RELIGIAO NAO SALVARA NINGUEM MEUS AMADOS! MAS SIM AQUELE QUE CRE E VIVE CONFORME A PALAVRA DE DEUS A VOZ DE DEUS..ESTE SERA SALVO.
Deus nos deixou o manual da vida ....ali estão todas as instruçoes...ali esta o caminho ...se vc seguir o que esta ali é certo q chegara ate o fim e naquele grande dia vc subira com o rei nas nuvens de gloria.
RENÛNCIA
Medite nesta palavra e reflita sobre a sua propria vida diante de Deus.

FÉ SEM RENUNCIA É SÓ RELIGIAO!
Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;


Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. 
1 Tessalonicenses 5:1-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário