quarta-feira, 13 de abril de 2011

Palavra de Deus para sua vida

A Bíblia diz em IJoão 3,4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” Em IJoão 5,17 “Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte.” Deus, ao criar o paraíso, como todo e qualquer outro lugar, transcreveu algumas ‘regras’ que, tempos depois, iriam ser proclamadas pelo profeta Moisés (Êxodo 20). Essas regras foram chamadas Mandamentos e são os pedidos de Deus para nós. Com a vinda do Messias (Jesus Cristo), esses mandamentos foram resumidos em um único mandamento “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” Em IJoão vamos ver que o pecado é a desobediência a esse mandamento.

Você acha que Deus nos criou para fazer tudo o que quisermos?
Concerteza não, pois se fosse ele não teria nos deixado seus mandamentos para seguir.

Imagine-se em uma sala de aula: nesta sala há milhares de milhões de alunos, todos adolescentes, na flor da idade. Nesta sala de aula não há regras, não há normas, não há mandamentos. O professor passa o conteúdo da prova no quadro, porém ninguém presta atenção. Finalmente, o dia da prova chega .. o professor diz que se você não passar nesta prova você não entrará na faculdade...podemos usar como exemplo a sala de aula como sendo o mundo , os alunos são as pessoas que vc conhece, o professor é Deus e a prova é o Juízo Final. Será que, se fosse possível fazer tudo, será que nós passaríamos na prova? Se nem com os mandamentos nós não conseguimos passar, imagine sem eles! É claro que, Deus os criou e quer que nós os sigamos, porém por Sua grande misericórdia, Ele nos deu o “livre arbítrio“.


·                                 O que é o livre arbítrio?

O Livre Arbítrio é o poder que nós temos de escolher nossas próprias ações, nossos próprios caminhos. Deus, ao nos criar, nos deu total liberdade pra fazer nossas escolhas, e isso é ter livre arbítrio. Ele nos deu a liberdade de escolher qualquer caminho, mas cabe a nós mesmos saber qual caminho nos convém.
O ser humano tem um terrível instinto de querer fazer tudo sozinho, de querer ser dono do seu nariz, o problema é que sempre faz suas escolhas sem pensar nas conseqüências! Os mandamentos é uma forma de nós prevermos nossas conseqüências, além de ser uma excelente forma de conseguirmos a salvação.
Concluímos então que pecar é isso. É desobedecer a lei de Deus, é realizar nossas atitudes sem pensar nas conseqüências, é esquecermos de que na nossa sala de aula há um professor passando a matéria no quadro. Mas, apesar de todos os nossos pecados, Deus é um deus de misericórdia. Se nós nos arrependermos de todo o nosso coração dos erros que cometemos, Ele nos perdoa!

Que Deus nos fortaleça que arranque de nós td que não vem dele ...quebrante os corações de pedra, liberte de todo pensamento contrario e força maligna, que possamos caminhar de acordo com sua palavra e seguir seus mandamentos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário