sexta-feira, 22 de abril de 2011

Minha vida pertence a Deus

“Nunca ninguém cuidou de mim como Jesus _ nunca ninguém me amou como Ele."

A Bíblia descreve a unção que Jesus descreveu: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor” (Lucas 4: 18-19).
 
Sinto-me segura no amor de Jesus. Ele é o meu lugar seguro, a minha Torre Forte, a minha Rocha e o meu Refúgio. Quando alguém me magoa, intencionalmente ou sem querer, sou capaz de ir ao Senhor em oração, e a Sua paz e gozo voltam para mim. Eu sei que Deus me ama. Ele nunca me deixará nem abandonará. 

“Bendito seja o Senhor que; dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação” (Sal. 68:19). O Seu amor por nós é eterno: “Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atrai " (Jer. 31:3).

Eu sei que nada poderá me separar do amor maravilhoso do meu Deus e Rei. “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rom. 8:38-39).
 
A Sua perfeita paz está sempre comigo. “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (ls. 26:3). A Sua Palavra é uma arca do tesouro cheia de boas dádivas que Ele deseja partilhar com todos os Seus filhos, e essas boas dádivas serão a nossa porção diária no Céu.
Reparem que Paulo escreveu aos Efésios:
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; E em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado. - Efésios 1:3-6

Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. _ Efésios 2:4-6
Nós já fomos ressuscitados, espiritualmente, para nos sentarmos juntos nos lugares celestiais em Cristo Jesus.
Quando o corpo de Cristo entender verdadeiramente esta realidade, tudo mudará. O mundo diz: “Ver é crer”, mas o cristão diz: “Crer é ver." A verdadeira realidade é espiritual, não temporal. Muitas pessoas pensam que a verdadeira realidade se encontra naquilo que você pode ver, ouvir, saborear, cheirar e sentir. Mas a derradeira realidade é o mundo espiritual.


Há quatro tipos de amor - agape (o amor de Deus), storge (o amor da família), phileo (amor fraternal) e eros (amor sexual). Infelizmente, o mundo põe o eros em primeiro e muito poucos encontram o amor agape. O sistema mundial Funciona com as prioridades inversas do sistema de Deus. Deus criou-nos à Sua imagem - Ele é trino (Pai, Filho e Espírito Santo) - e nós também somos tripartidos (corpo, alma e espírito).
A palavra grega pneuma é a palavra que foi traduzida como "espírito", e esta é a nossa parte mais real _ é o sopro da vida, o cerne do coração, o lugar onde o Espírito de Deus busca residir. A palavra grega para alma é psuche, e esta nossa parte é onde o intelecto, emoções e vontade residem. É aqui que aparecem muitos dos nossos problemas.
Em último lugar, a palavra soma é a nossa parte física - os órgãos e sistemas do corpo. Aqui, de novo, o mundo tem a ordem invertida. Enquanto Deus quer que coloquemos o nosso espírito em primeiro lugar, demasiadas pessoas dão atenção ao corpo em primeiro lugar, e em segundo lugar aos sentimentos, e se houver algum espaço livre, em último lugar vem o espírito. Esquecemo-nos de que somos mais do que seres humanos numa jornada espiritual; o fato é que somos seres espirituais numa jornada humana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário