quinta-feira, 21 de abril de 2011

Meu amor a meu salvador!

Salmo 143(144) Ele é meu amor, meu refúgio, meu escudo: é nele que espero.

Bendito seja o Senhor, meu rochedo.Ele é meu amor, meu refúgio, libertador, fortaleza e abrigo;
é meu escudo: é nele que espero.


II parte do Salmo 143(144) Feliz o povo que tem o Senhor por seu Deus!
Um canto novo, meu Deus, vou cantar-vos, nas dez cordas da harpa louvar-vos,
a vós que dais a vitória aos reis e salvais vosso servo Davi.
Da espada maligna livrai-me e salvai-me da mão dos estranhos;
sua boca só tem falsidade, sua mão jura falso e engana.
Que nossos filhos, quais plantas viçosas, cresçam sadios, e fortes floresçam!
As nossas filhas, colunas robustas, que um artista esculpiu para o templo.
Nossos celeiros transbordem de cheios, abastecidos de todos os frutos!
Nossas ovelhas em muitos milhares se multipliquem nas nossas campinas!

O nosso gado também seja gordo!
Não haja brechas em nossas muralhas, nem desterro ou gemido nas praças!
Feliz o povo a quem isto acontece, e que tem o Senhor por seu Deus!






Permanecei inabaláveis e firmes na fé, sem vos afastardes da esperança que vos dá o evangelho, que ouvistes que foi anunciado a toda criatura debaixo do céu. (Cf. Cl 1,23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário