terça-feira, 2 de outubro de 2012

Se alimente bem! SAÚDE.

Eliminar doces, refrigerantes e gorduras da sua alimentação.

Se o seu propósito ao fazer musculação é aumentar a massa muscular, você deve ingerir alimentos que auxiliam esse processo.

*O ideal é a ingestão de peixes ou frutos do mar pelo menos 2 x na semana (pode ser atum ou sardinha), eles contêm uma grande quantidade de zinco, que ajuda na formação de massa. Frango e clara de ovo são excelentes para o ganho de massa.Lembrando que o ovo deve ser cozido e não frito e as carnes sempre grelhadas, cozidas ou assadas.No caso do frango elimine a pele, e atum e sardinha podem ser tanto frescos quanto enlatados , mas de preferência as que são conservadas em azeite ou agua, nada de óleo ou molhos de tomate.

*Você deve ingerir bastante água, para manter o organismo hidratado. Mas a quantidade de água vai depender de quanto tempo vc faz as atividades. Um padrão é de 2 a 3l ao dia.

*Frutas como: melancia, banana, açaí, abacate, podem ser ingeridas 30 minutos antes das atividades, para proporcionar mais energia.

*Se você é do tipo que adora um lanche do tipo "Mac", pode começar trocando por sanduíches naturais e sucos de frutas no lugar dos refrigerantes.Lembrando que estes sanduiches naturais tem q ser realmente naturais nada de maionese, ketchup e pães massa branca de preferencia sempre aos integrais.

*Frutas cítricas e ácidas como laranja, abacaxi, limão, mexerica, devem ser ingeridos após as refeições, substituindo as sobremesas, para ajudar na digestão dos alimentos ingeridos e facilitar a absorção de ferro no organismo.

*Na hora do almoço e jantar lembre-se: quanto mais colorido estiver o seu prato, mais saudável ele será.
Para balancear: Um prato de salada verde (folhas), legumes, uma porção de arroz, uma porção de feijão, um pedaço de carne de preferencia sem gordura, assada, cozida ou grelhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário