terça-feira, 2 de outubro de 2012

Conheça 10 alimentos superpoderosos para a sua saúde


Conheça 10 alimentos superpoderosos para a sua saúde

São ingredientes naturais com o poder de deixar você mais linda, aliviar os sintomas da TPM, turbinar a vida sexual, aumentar a energia...


A cenoura, pelo alto teor betacaroteno, é um vegetal anticancerígeno. Coma ao menos duas vezes por semana
Foto: Getty Images
Tudo o que comemos interfere diretamente no bem-estar, na disposição, na saúde e até mesmo na nossa aparência. Por isso, uma alimentação equilibrada e recheada de ingredientes da horta, do pomar e do mar é fundamental para o bom funcionamento do organismo. O segredo é não excluir, nem exagerar em nada. Conheça a lista de alimentos que não podem faltar em seu cardápio.
As fontes de beleza e saúde
1) Cenoura contra o câncer
Pelo alto teor de betacaroteno, é um vegetal anticancerígeno. Contém ainda potássio e vitamina A. Coma na salada ao menos duas vezes por semana.
2) Cúrcuma ou açafrão-da--terra para ficar sempre jovem
O tempero tem alcaloides, terpenoides e flavonoides, que agem contra o envelhecimento precoce. Use em carnes e aves ou no arroz e feijão.
3) Frutas vermelhas para se livrar de gripes e resfriados
Morango, amora e framboesa contêm bioflavonoides, que defendem o sistema imunológico, como a vitamina C, presente na laranja e no limão. Consuma as frutas frescas ou em forma de suco diariamente.
4) Mamão papaia para turbinar a vida sexual
Sua polpa é fonte de cálcio, necessário para a contração muscular associada à ereção masculina e ao orgasmo feminino. A fruta ainda é rica em vitamina C, que
dá força e disposição. Trituradas, as sementes liberam gorduras essenciais para a produção de hormônios sexuais.
5) Arroz integral para ter unhas e cabelos fortes
Além de ser fonte de fibras, selênio, vitaminas E e do complexo B, o arroz, assim como outros grãos integrais (aveia, trigo, cevada), é rico em silício orgânico – que aumenta a produção de elastina, colágeno e queratina. Basta consumir um tipo de grão a cada refeição.
6) Gengibre para ter ânimo 
A raiz possui gingeróis, que garantem energia. Outros componentes, como vitaminas A, B3 e B6, selênio e zinco, também afastam o cansaço. É só comer duas colheres (sobremesa) ao dia.
7) Linhaça para acalmar os nervos
Essa semente contém o fitoquímico lignana, com efeito semelhante ao do hormônio estrogênio, ótimo para acabar a fúria dos dias de TPM. Suas fibras ainda
fazem o intestino funcionar melhor. Basta uma ou duas colheres (sopa) por dia.
8) Peixe para aumentar o raciocínio 
Salmão, atum, cavalinha e arenque são ricos em ômega-3, que auxilia na oxigenação das células cerebrais e reduz o risco de perda de memória. Coma, pelo menos, duas vezes por semana.
9) Pimenta vermelha para queimar gordurinhas
Tem capsaicina, que aumenta a capacidade de derreter gorduras durante os 20 minutos após a refeição. Ainda alivia dor de cabeça, controla o nível de glicose no sangue e ajuda no tratamento da rinite. Pode ser consumida em molhos.
10) Soja contra os fogachos da menopausa
Rica em isoflavonas, tem ação estrogênica, capaz de amenizar os sintomas do climatério e prevenir a osteoporose. Suas proteínas reduzem o colesterol, diminuindo o risco de doença cardiovascular. Por dia, a dose mínima recomendada é de duas xícaras (chá).
Escolha alimentos variados, sem exagerar na quantidade. Lembre-se: todo excesso faz mal!

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário