quinta-feira, 5 de abril de 2012

Adore ao cordeiro ressurreto


O que realmente a páscoa representa para nós como cristãos? Será que a temos comemorado com entendimento ou temos sido levados a festejar este dia com a entrega de chocolates, ovos de páscoa, presentes, etc…?
Vivemos hoje em um século onde tem havido um conformismo muito grande com o padrão do mundo dentro da igreja cristã. A palavra de Deus nos instruiu em Rm 12:2 -” não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Também em Tg 1:27- “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.”
O primeiro texto nos fala a respeito da transformação de vida pela renovação da nossa mente. O que renova, purifica e transforma a nossa mente? Com certeza a palavra de Deus, a qual nos revela os princípios de vida cristã verdadeiros. E o segundo texto está se referindo ao que é a verdadeira religião, ou seja, vida de adoração e relacionamento com Deus.
Uma das razões pela qual eu penso que este conformismo com o mundo tem penetrado na igreja, é pelo resultado da falta de relacioamento com Deus e o conhecimento de Sua palavra, ou seja, superficialidade da vida cristã. O evangelho que tem sido pregado hoje em muitos lugares, está muito mais ligado ao humanismo do que ao cristianismo genuíno. Uma vez eu li um artigo que denominava este falso evangelho de “evangelho de chocolate”. Sendo que, na verdade o que a palavra nos diz a respeito de seguirmos a Cristo está ligado a morte do “eu” e não à benefícios contínuos ligados à vontade do homem e sim à de Deus. A páscoa para nós cristãos é a celebração do sacrifício de Jesus na cruz, sua morte e ressureição. JESUS!!! O cordeiro sem mácula que foi imolado levando sobre si a nossa culpa morrendo na cruz para nos salvar, e ao terceiro dia ressuscitou, venceu a morte e nos trouxe vida.
Com certeza, temos o motivo mais sublime do universo para comemorarmos não somente no “domingo de páscoa”, mas dia após dia. Só de pensar que Cristo o verbo encarnado se deu em amor, graça e misericórdia por nossa vida, estando nós mortos em nossos delitos e pecados é motivo mais do que suficiente de darmos Glória a Deus o tempo todo.
Eu quero deixar aqui este pequena dissertação para a sua leitura e meditação, e se até hoje você não havia tido a consciência ou o entendimento da verdadeira páscoa, inicie hoje a sua celebração ao cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29). JESUS!!!!!!!!
Ele é o nosso presente maior!!!!!!!
Gl 2:20 -”logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”
Cl 3:1- “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.”
Ap 5:11,12 – “Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o cordeiro que foi morte de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.”
Celebre e adore ao Senhor.

Christie Tristão
Fonte: Adorando

Nenhum comentário:

Postar um comentário