domingo, 8 de julho de 2012

ProjetoSaúde: Inicie uma Reeducação Alimentar


Se você já decidiu começar a ter uma vida mais saudável, agora é a hora de iniciar uma Reeducação Alimentar, concorda?!
#ProjetoSaúde: Dicas para iniciar uma Reeducação Alimentar
Para isso, é importante entender que a vantagem em fazer escolhas mais saudáveis está em ter umaprendizado e uma mudança de hábitos para toda a vida!
A principal coisa que devemos aprender é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada. Entendido?!
O ideal mesmo é ter acompanhamento de um nutricionista, pois esse profissional vai avaliar as reais necessidades de cada um e sugerir as  melhores escolhas de acordo com as suas necessidades. Mas, para quem quer iniciar fazendo algumas trocas diárias para se sentir melhor, aqui vão algumas dicas:
-
Alimente-se de 3h em 3h
Alimentar-se de 3h em 3h contribui para termos energia para realizar atividades diárias e sentir-nos saciados. Pular lanches intermediários faz com que tenhamos mais fome nas refeições principais. Lembre disso!
#ProjetoSaúde | Alimente-se de 3h em 3h
Beba Água
Beber água gelada faz com que o seu metabolismo trabalhe um pouquinho mais rápido, porque seu corpo trabalha para estabilizar a temperatura. Além disso, ajuda a manter seu corpo hidratado e saciado!
#ProjetoSaúde: Beba Água
Aumente o consumo de fibras
O consumo de verduras, legumes, frutas, grãos e cereais integrais garante um bom aporte de fibras, o que é essencial para garantir a saciedade e o bom funcionamento do intestino.
#ProjetoSaúde: Aumente o consumo de fibras
Prefira os carboidratos integrais
Prefira carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral.
#ProjetoSaúde: Prefira os carboidratos integrais
Diminua o sal
Além de aumentar o risco cardiovascular o alto consumo de sódio (sal de cozinha e alimentos salgados e processados) favorece a retenção de líquidos.
#ProjetoSaúde: Diminua o sal
Evite gorduras e açucares
Esses três alimentos são os grandes vilões da gordura acumulada em volta do abdômen. Portanto, se você quer perder as gorduras localizadas na barriga evite ao máximo alimentos que os contenham.
#ProjetoSaúde: Evite gorduras e açúcares
Pratique atividade física regularmente
Além de aumentar o gasto energético e favorecer o emagrecimento, a prática de exercícios leva a uma maior produção de endorfinas, substâncias que garantem o bem-estar.
#ProjetoSaúde: Pratique atividade física regularmente
Então?! Já está pronto para encarar uma nova forma de viver?!
Siga as dicas para iniciar uma reeducação alimentar e tenha uma vida mais saudável!
#ProjetoSaúde começou! o/


AMEI!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário