segunda-feira, 9 de julho de 2012

É TRISTE MAS REAL!

É TRISTE MAS REAL!

AS PROMESSAS , O AMOR, A MISERICORDIA , A FIDELIDADE...A VIDA ETERNA...AS BÊNÇÃOS...OS LIVRAMENTOS...O CUIDADO....A PALAVRA DE DEUS, TUDO ISSO É MUITO REAL....MAS INFELIZMENTE TBM A INGRATIDÃO ..A FALTA DE TEMOR...O DESCASO...O QUERER PERMANECER NO PECADO...O NÃO OUVIR A VOZ DE DEUS....O BUSCAR SOMENTE QUANDO PRECISA...O NÃO VIVER DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS....TUDO ISSO É MUITO TRISTE...DEUS ELE NOS DÁ A VIDA...NOS GUARDA...NOS ENSINA O SEU CAMINHO...NOS AMPARA QUANDO É PRECISO..NOS ABENÇOA...NOS LIBERTA...NOS FAZ PROMESSAS....E O QUE NÓS FAZEMOS PARA ELE E POR ELE?
NÓS HUMANOS SOMOS MUITO HIPÓCRITAS...MUITO FALHOS MUITAS VEZES...POIS SÓ O BUSCAMOS QUANDO PRECISAMOS E QUANDO ELE NOS ABENÇOA O QUE FAZEMOS? SIMPLESMENTE O DEIXAMOS DE LADO...OU FALAMOS SOMENTE QUE AMAMOS A DEUS...QUE SOMOS CRISTÃOS MAS N SOMOS EXEMPLOS DEMONSTRANDO ISSO COM NOSSOS ATOS...NOSSAS OBRAS...COM NOSSA PROPRIA VIDA...É TRISTE MAS É REAL...
NADA ADIANTA A FÉ SEM OBRAS....SE N PERMANECERDES FIEL...NA PALAVRA DE DEUS E NÃO GUARDAR OS MANDAMENTOS DO PAI NÃO ADIANTARA A SUA CAMINHADA POIS NO FINAL O QUE SERA?!OBSERVE OS VERSICULOS ABAIXO:

"Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8.31-32).
Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.
João 15:10
Sl. 145.18, “Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.”; II Cr. 7.14, “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” As promessas nos avisam como devemos orar e como obedecer a Sua vontade.
Quando apertado pela tentação, quase sendo vencido completamente, não busque impressionar a Deus pela sua eloquência. Busque o socorro imediatamente! Chegai-vos a Deus já! Sl. 6.4, “Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.”; Sl. 31:2, “Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.”; Mt. 14.30, “Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!” Quando em perigo não há virtude em formular uma liturgia ou participar de uma cerimônia. Quando reconhece a tentação, resiste-a e recorre a Deus imediatamente.
II Co. 6.14-7.1, “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. 7.1, Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.”
Reconhecendo a natureza da tentação e as suas consequências e resistindo-as recorrendo a Deus faz que sejamos mais do que vencedores, bons exemplos para os de fora e para os de dentro. Tratando a tentação biblicamente conforma-nos mais à imagem de Cristo que é o intento do Senhor em nos salvar (Rm. 8.29, “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”)

4. Retirar-se da Presença de Tentação – Pv 3.7, “Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.”; Pv. 22. 3, “O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.”

Deus nos promete um escape junto com a tentação para que possamos suporta-la (I Co. 10.13, “13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”) É nossa responsabilidade aproveitar nos do escape. Fazer menos que isso é confiar em nosso próprio entendimento e ser sábio aos nossos próprios olhos.

NÃO PODEMOS DESCANSAR NAS PROMESSAS DE DEUS SEM OBEDECER A SEUS MANDAMENTOS. JOÃO CALVINO

NÃO RETARDE AS PROMESSAS DO SENHOR NA SUA VIDA...FUJA DA TENTAÇÃO....FUJA DE LUGARES E COISAS Q NÃO AGRADAM O SENHOR....ELE ESTA PRONTO P TE ABENÇOAR, MAS VC N ESTA PRONTO A RECEBER...POIS TUDO É P GLORIA DO PAI E NÃO P NOSSA GLORIA....ENTREGUE A TUA VIDA AO SENHOR...CAMINHE NO FOCO...APARTA-TE DO MAL....E RECEBA AS BENÇÃOS DO SENHOR EM NOME DE JESUS.
Que nós venhamos o buscar em todo tempo, sem esquecer o que ele fez por nós....das vitorias q ele ja nos deu...que possamos pensar no que temos feito para merecer as promessas do Senhor....
Analisemos nós mesmos .
E reflita na sua vida....eu tbm vou refletir na minha...somos humanos somos falhos e pecadores mas podemos ser melhores...podemos lutar pela perfeição e isso só conseguimos com Cristo e em Cristo que nos perdoa os nossos pecados...nos livra de todo o mal...nos fortalece com tua destra fiel....nos guia pelo caminho e nos salva....mas ele não arromba porta ....se vc abrir a porta ele adentrara....e te abençoara...mas se vc nao quiser...ele vai permitir q vc caminhe pelo seu livre arbitrio ...mas lembre-se td na vida tem uma consequencia...e que vc tenha uma atitude segundo a vontade de Deus para que a consequencia seja de bençãos do Senhor na sua vida.

Graça e paz.
Que seja feita a tua vontade , assim na terra como no céu...livrai-nos de todo o mal.AMÉM.
DEUS NOS ABENÇOE...NOS FORTALEÇA E NOS GUIE SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário