domingo, 25 de novembro de 2012

Tempos difíceis, fé na palavra do Senhor.



A maioria das pessoas tem vivido em tempos de dificuldades em diversas áreas da  vida, mas Deus nunca nos disse que não teríamos que enfrentar lutas e ter problemas se o servíssemos (João 16:33), pelo contrario ele nos disse que no mundo teríamos aflições e ainda nos diz para termos bom animo pois ele venceu o mundo..amém, gloria a Deus por isso. Meu irmão quando falamos em provações muitos já pensam " como é possível uma pessoa crente, servo do Senhor passar por provações?" Muitas coisas como este tipo de situação por exemplo não cabe a nós seres humanos, pecadores e falhos querermos saber o porque, e sim saber que existe um "para que" em todas as coisas.
Deus nos permiti passar por lutas e ele muitas vezes quer que passemos para nos ensinar muitas coisas que ainda n aprendemos...irmãos n se iludam achado que vc ja aprendeu tudo nesta vida , pois se vc ainda esta aqui é porque esta se aperfeiçoando e aprendo para o dia que ele vier te buscar...Deus permite que enfrentemos tempestades...passemos por provações, mas o que ele não permite é enfrentarmos elas sozinhos...ou que pereçamos...isso ele não permite...ele nunca nos abandona seja la aonde estivermos e o que estivermos enfrentando ele sempre estará conosco. 
Meu irmão a diferença de uma luta na vida do ímpio e uma luta na vida de um cristão servo do Senhor é que quando um ímpio passa pela luta ele murmura , se ira, pensa em suicido, pensa em vingança, pensa que tudo acabou...e não tem mais solução, ja o cristão ele passa pela luta dado graças , pois ele é um conhecedor da palavra (1 Tessalonicenses 5:18) e confia no Senhor ( Salmos 125: 1), tendo a certeza q a luta vai acabar, pois o Senhor está com ele e ele esta com o Senhor e quando com ele estamos podemos todas as coisas pois ele nos fortalece. Veja Davi o "pequeno" Davi , ele destruiu um gigante o que parecia ser impossível aos olhos do homem aconteceu e como isso foi possivel? pq Deus estava com Davi e Davi estava com Deus podendo porem tudo, pois o soberano e poderoso com ele estava fortalecendo-o. 
O crente quando passa pela prova não murmura, simplesmente diz ,se estou passando por isso é porque Deus quer me ensinar algo.
Tem um hino que gosto muito do cantor Fernandinho e diz assim:

Eu Sei que sempre estas comigo Senhor
Também sei que nada acontece
Sem a tua vontade
Mas preciso aprender a confiar em Ti
Mas preciso aprender a descansar em Ti
Tu És meu Senhor

Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que te amam

Irmãos precisamos descansar mais e mais no Senhor e ter a certeza que nada nesta vida acontece sem a sua perfeita vontade.

Ele é o nosso Senhor e nunca nos abandonará.
Não olheis as dificuldades e turbulências deste mundo olheis e se alegreis com Jesus.

Deus nos ama. 
Olha o que nos diz a palavra do Senhor em Isaías 43

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.
A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz. 
Isaías 43:1-7


Olha que tremenda esta palavra meu irmão ele nos criou ele nos chamou ele nos remiu , ele deu o seu filho perfeito que por amor a nós sofreu a maior de todas as provações....ele nos diz no v 2 e v 3 que ainda que nós passemos, pois ele diz " quando passares", então quer dizer que passaremos, por aguas e por fogo...nada nos acontecerá pois ele estará connosco, as aguas não nos submergirão e nem o fogo nos queimara...pois ele é o nosso Senhor, o Santo de Israel...o nosso Salvador. Ele nos tem por preciosidade meu querido  e vc acha que se ele nos ama tanto e nos considera tão preciosos, afinal o sangue que derramou naquele dia na cruz do calvário foi por mim e por vc e não há nada que se possa comparar a isto, vc acha que ele nos deixaria perecer?! Jamais!
Mas é preciso que tenha FÉ, é preciso acreditar meus amados, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
E olha o que ele nos diz no v. 5 NÃO TEMAS , POIS ESTOU CONTIGO.

Não tenha duvida, a duvida não é procedência divina e se vc esta com ela peça a Deus para repreende-la e te livrar desse mal. 

O principal inimigo de nossas vidas nos últimos dias se chama "DUVIDA".E esta nos leva a destruição.
Então vigiai, orai e buscai a Deus para que nenhum mal vos tente enganar....a palavra de Deus nos diz que para Deus n há duvida as coisas do alto é sim sim , não não, o que disso passar vem do maligno .(Mt. 5:37). 

Deus não abandona nenhum de seus filhos, mas ele tem planos e propósitos nas nossas vidas e não precisamos saber o porque das coisas,como eu ja disse mais acima e sim o para que. Que o Senhor abra os nossos olhos e nos dê sabedoria e discernimento para saber qual o para que das coisas que ele tem tentado nos mostrar....e cabe a nós sermos obedientes pois a obediência é o principio da sabedoria e vitoria.
A palavra de Deus nos diz no livro de Proverbios 9:10 "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Quando temos temor somos obedientes e isso nos leva ao entendimento das coisas de Deus, passamos a compreender o que ele de fato quer para nós e nos é revelado o para que de muitas coisas. Enquanto vc for obediente a Deus nenhum mal te sucederá.A pessoa que tem sabedoria sabe como e quando agir.

Coloque a Fé na palavra do Senhor em tempo de luta, ou melhor em todo o tempo.

"...EU SEI QUE MEU REDENTOR VIVE...(JÓ)

Jesus nos ama e não desistiu de nós.

Deus prova o seu amor para conosco em todo o tempo.

No salmo 91 nos diz que Deus estara conosco no dia da angustia( v. 15), mas antes veja o que ele diz no (v.1) O que habita no esconderijo do altissimo, a sombra do onipotente descansará, então é preciso nós estarmos com ele ,pense nisso.

Ele é Emanuel ( Deus conosco).

Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. 
Deuteronômio 7:9


Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra. 
Deuteronômio 7:6


ELE TE ESCOLHEU PARA VENCER.

Guarda, pois, os mandamentos e os estatutos e os juízos que hoje te mando cumprir. 
Deuteronômio 7:11


E amar-te-á, e abençoar-te-á, e te fará multiplicar; abençoará o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, o teu grão, e o teu mosto, e o teu azeite, e a criação das tuas vacas, e o rebanho do teu gado miúdo, na terra que jurou a teus pais dar-te.
Bendito serás ......
Deuteronômio 7:13-14


Contudo meu irmão o que quero com esta palavra é que vocês não desistam nem se entristeçam em tempo de luta. Mas que creiam no Deus vivo e que coloquem a sua fé na palavra do Senhor.

O verdadeiro cristão descansado no Senhor tem o pensamento que nos diz nesta palavra:
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. 
Filipenses 4:12-13


E sabe que assim como tbm nos diz o salmos 23  ele nos levara a pastos verdejantes, mas é preciso que passemos pelo vale da sombra da morte , e ele sempre conosco estará.
Quantos de nós eu posso usar a minha pessoa aqui como exemplo ,passamos pelo vale da sombra da morte para chegar aonde estamos hoje...eu digo que se não fosse Cristo na minha vida hoje eu não estaria mais aqui, mas eu aceitei eu abri a porta e ele me salvou ...hj eu estou aprendendo dia após dia, me aperfeiçoando para com ele na eternidade morar. E eu tenho a certeza que nunca estarei sozinha ainda que novamente eu tenha que passar pelo vale da sombra da morte ele estara comigo segurando as minhas mãos me guiando pelas veredas da justiça, por amor do seu nome caminhando comigo pelo caminho estreito ate que chegue o dia em que habitarei eternamente com ele em corpo de glória.

O que habita em nós venceu o mundo, por isso podemos todas as coisas, e ele nos diz estas coisas para que tenhamos paz.Sejais sábios, buscai a sabedoria divina.

Ele é o Senhor é o fiel é o Salvador é o nosso guarda.Ele é e deve ser sempre TUDO na nossa vida o Rei soberano.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 
Mateus 11:28-30


O preço ja foi pago la na cruz.Mas ele nos diz:

 Lucas 9:23-24 "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.


Portanto, meus amados e mui queridos irmãos..... estai assim firmes no Senhor, amados. 
Filipenses 4:1


Colocai a vossa fé no Deus vivo e estarás seguro, pois ele contigo estás e nunca falhara.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém. 
Filipenses 4:23


GLÓRIA AO PAI AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO .AMÉM.
  
Andréia Pacheco Pereira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário