segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Benefícios do alho para nossa saúde


Benefícios do alho para nossa saúde
                                             Afinal você conhece os verdadeiros benefícios  que o alho trás para nossasaúde? Ou você usa ele no preparo de sua comida apenas para dar um gostinho a mais? Pois é, muitas pessoas gostam de usar o alho em tudo o que fazem, como no arroz, no feijão, no tempero, em vários tipos de pratos, outros já acham que o alho é ruim, por não gostarem e acharem que ele favorece o mal hálito.
Allium sativum é a sua designação em Latim e referimo-nos ao alho comum. Muito utilizado, desde a antiguidade, os estudos de hoje cada vez mais comprovam a sua real eficácia. O alho tem várias aplicações, e tem como ação antibiótica, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-asmática, anti-oxidante, anti-cancerígeno e protetor cardiovascular. As patologias ou sintomas a serem tratados pelo alho são muito vastos, mas pode resumir a sua eficiência em distúrbios gastrointestinais, colesterol elevado, pressão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, dores de dente e mais recentemente os estudos comprovaram a sua eficácia em cancro da mama e próstata.
O ideal é consumir o alho cru, pois após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma as suas propriedades benéficas. O seu uso excessivo ou em dosagens elevadas pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica. Deve ser evitado ser estiver a tomar drogas sintéticas, pode haver o risco de potenciar algumas. O melhor é consumir 4 gramas, o equivalente a 2 dentes de alho diariamente, para tratar da hipertensão ou do colesterol elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário