domingo, 18 de novembro de 2012

Dicas para uma reeducação alimentar.


Siga os dez passos para uma alimentação saudável.
1. Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e de dois a tres lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições!
2. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural.
3. Coma verduras e legumes como parte das refeições e frutas na sobremesa e lanches.
4. Coma feijão e arroz integral pelo menos, 2 vezes por semana.
5. Consuma diariamente aves, peixes ,ovos( preferencia só a clara) e  também o leite (desnatado ou magro como se diz em algumas regiões ). Retire a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação. Assim você torna esses alimentos mais saudáveis.
6. Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarida. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles menos caloricos e elimine os que contem as indesejaveis gorduras trans.
7. Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas e outras guloseimas.( De preferencia elimine de vez refrigerante da sua vida ,evite açúcar e doces durante a semana substitua o açúcar por mel ou adoçante ).
8. Diminua a quantidade de sal na comida. Evite também consumir alimentos industrializados que contém muito sal, como hambúrguer, salsicha, linguiça,
salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos.
9. Beba pelo menos dois litros – seis a oito copos – de água por dia.
10. Elimine as bebidas alcoólicas e o fumo.
Baseado no texto de Stefane Braga (MBPress e  Andréia Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário