sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SAÚDE


 “Coma somente quando você tiver três coisas: prato, mesa e cadeira. Quando você come com um prato, sentada em uma mesa, você estará mais cuidadoso e irá naturalmente comer menos e sentir-se mais satisfeita. Isso significa que deve-se evitar comer na frente da geladeira, deitada ou dirigindo!”.
Dawn Jackson Blatner, nutricionista, autor de The Flexitarian Diet
 “Nunca diga nunca. Em vez de cortar ou rejeitar sua comida preferida completamente, tente um plano de alimentação balanceada. Eu olho para essas comidas “usualmente”, “algumas vezes” e “raramente”. Mas não há nada como um “nunca”. Se você se alimenta durante seu dia com vegetais, frutas, grãos integrais, proteínas de soja e poucas gorduras, um pouco de queijo ou um pedaço de chocolate não vai prejudicar em nada sua dieta.
-Ellie Krieger, nutricionista, autora de So Easy: Luscious Healthy Recipes for Every Meal of the Week and host of Food Network's "Healthy Appetite"

“Pense antes de beber. O número de calorias em coquetéis pode realmente descontrolar toda sua programação dietética e manter-se em vários dias no seu corpo. Escolha drinques simples como “uma dose de vodka e três de suco de frutas como uva, laranja ou cereja e sem açúcar”, pois você não quer sair com uma pança do bar, quer garotas?
-Carolyn O'Neil, nutricionista universitária, co-autora de The Dish on Eating Healthy and Being Fabulous!



 “Você já ouviu isso um monte de vezes, mas porque isso é realmente necessário. Comece seu dia com um bom café da manhã. Você não pode movimentar seu carro sem gasolina, e você não pode movimentar seu corpo sem comida!”
-Keri M. Gans, nutricionista, consultora de Nutrição, palestrante, e autora de The Small Change Diet

 “Faça sempre lanches como mini refeições.Combine barrinhas de proteínas com complexos de carboidratos, incluindo grãos integrais, pães, frutas e vegetais para se sentir saciada por um tempo maior entre as refeições.
-Elizabeth M. Ward, nutricionista, autora de Expect the Best, Your Guide to Healthy Eating Before, During, & After Pregnancy”

 “Coma “castanha” no começo do dia para economizar calorias no final. Um estudo mostrou que mulheres que incluíram um punhado de amêndoas no início do dia como parte de sua dieta de calorias controladas, perderam mais peso e permaneceram sem eles por mais tempo do que as que não fizeram. Pesquisadores pensam que amêndoas, possivelmente devido suas fibras, devidamente mastigadas e sua gordura saudável, ajudam a produzir mais o hormônio da satisfação, o que ajuda a manter sua sensação de satisfeita por mais tempo.
-David Grotto, nutricionista, autor de 101 Optimal Life Foods

* Troque açúcar e adoçantes por mel, e farinhas brancas por integrais.

* Inclua sementes 2 vezes ao dia seja quinoa, linhaça ou chia.

*Coma frutas de baixo valor calórico, maça, melão, melancia, ameixa, abacaxi, mamão..

*Comer banana de preferência na parte da manha.



“Quer cortar as calorias do tempero de sua salada pela metade? Misture igualmente a quantia do seu molho pronto para salada com uma rica porção de vinagre balsâmico. Se você não gostar da coloração escura, como marrom escuro, você pode usar vinagre balsâmico branco. Para molho asiático de gengibre, deve-se cortar calorias com vinagre de arroz.”
-Bonnie Taub-Dix, nutricionista, especialista palestrante nacional da Associação Americana de Dietas e Perdas de peso de Nova York.

“ Obedeça sua voz da consciência quando ela diz para você parar se já está satisfeita e para você comer se sentir fome. Nós devemos frequentemente comer quando o relógio diz que é a hora e saber parar quando o prato que nos servimos já está vazio.
-Tara Gidus, nutricionista, A “Diva” da Dieta na TV e no The Daily Buzz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário