domingo, 23 de setembro de 2012

A VONTADE DE DEUS NA NOSSA VIDA.



A VONTADE DE DEUS NA NOSSA VIDA.

Como posso saber qual é a vontade de Deus?

A. A vontade de Deus para todos os cristãos consiste nos seguintes:

1. Confiar em Jesus Cristo.

Perguntaram a Jesus; "Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus?" Jesus lhes respondeu: "A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." (S. João 6.28,29)
"Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (S. João 6.40)

2. Querer ser mais santos, ou seja, viver com mais amor, com mais justiça, e sermos mais agradáveis a Deus.

"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da imoralidade." (1 Tessalonicenses 4.3)

" Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. "(2 Timóteo 2.22)

3. Sermos gratos a Deus.

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5.18)

4. Fugir da idolatria.

"Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (1 Coríntios 10.14)

5. Pensar nas coisas boas.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4.8)

6. Resistir o diabo.

Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4.7)

7. Amar o nosso próximo.

".. quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão. (1 João 3.10)

"...não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade. " (l João 3.18)

8. Não fazer algo que prejudica fisicamente, espiritualmente e mentalmente.

"Todas as coisas me são licitas mas nem todas me convêm". (1 Coríntios 6.12).


9. Não fazer algo que me vai dominar.

"Todas as coisas me são licitas mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" (1 Coríntios 6.12

10. Não fazer algo que vai ferir os outros.

"Pelo que, se o manjar escandalizar o meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão se não escandalize." (1 Coríntios 8.13)

11. Fazer tudo para a gloria de Deus.

"Porquanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para gloria de Deus." (1 Coríntios 10.31)

B. Para saber a vontade de Deus para decisões mais específicas, por exemplo, com quem casar, ou sobre a vida profissional, deveria considerar os seguintes:

1. Se existir uma falta da paz dentro de si, não vá em frente.

2. Fale com outros crentes mais maduros, e preste atenção aos seus conselhos.

3. Pergunte a si próprio - "Será que quero fazer a vontade de Deus com todo o meu coração?" Se a sua resposta for "sim", é muito provável que saiba logo qual é a vontade de Deus.

4. Pergunte a si próprio - "Será que esta coisa me vai ajudar na minha vida espiritual?"

5. Quando uma porta abrir, não suponha automaticamente que Deus esteja a abrir a porta. Às vezes o diabo tenta-nos com coisas atraentes que não são de acordo com a vontade de Deus para nós. Peça a sabedoria de Deus e pela Sua confirmação se aquela oportunidade à sua frente for a Sua vontade.

6. Não tome uma decisão rápida. Espere em Deus porque muitas vezes com o passar do tempo nossos pensamentos e desejos mudam.

BOM DIA E BOM DOMINGO A TODOS..ANTES DE QUALQUER DECISÃO OU ATITUDE VEJA SE É PARA GLORIA DE DEUS...QUE VCS ESTEJAM NO CENTRO DA VONTADE DO PAI E QUE O SENHOR POSSA SEMPRE VOS DA A SABEDORIA NECESSÁRIA PARA COMPREENDEREM AS COISA DO ALTO.PAZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário