sábado, 25 de agosto de 2012

XÔ CELULITE!!!!


O que toda mulher detesta é essa tal de celulite e resolvi compartilhar com vcs umas dicas de como podemos amenizar estes furinhos indesejáveis .E para isso devemos conciliar boa alimentação + exercício físico + agua muitaaaa agua.
Então vamos la, o ideal é investir em um treinamento que tenha alto gasto de calorias, já que pouca celulite significa baixo percentual de gordura corporal. “A atuação do profissional de educação física é bem simples e objetiva em relação a pessoas que queiram amenizar um quadro de celulite. Uma organização alimentar com profissionais especializados (nutricionistas) aliada a um treinamento que tenha alto gasto de calorias, como corrida, spinning, natação e programa em circuito na musculação, colaboram para amenizar os sintomas”.
Realizar um treinamento que intercale um circuito na musculação mais uma aula de spinning três vezes por semana (dias intercalados) e a prática de corrida mais natação nos dias subseqüentes auxiliam no tratamento contra a celulite.
Também conhecida como Fibroedema gelóide, a celulite é classificada do grau um ao quatro por apresentar diferentes formas clínicas. Além disso, pode ter causa multifatorial – hormonal, alérgica e circulatória, entre outras – e pode ainda se agravar em dado momento da vida da mulher. “Não existe um tratamento eficiente isolado, mas pesquisas revelam que uma alimentação balanceada, atividade física regular, peso corporal adequado e tratamento estético podem melhorar a saúde da pele e minimizar a celulite”, – ressalta Gabriela Marcelino, nutricionista da empresa Congelados da Sônia. Segundo a especialista, ao seguir uma alimentação que auxilie no tratamento do mal, é possível observar uma melhora significativa. “Investir em uma dieta com baixo índice glicêmico; fazer uma boa ingestão de água; reduzir o consumo de açúcar e sal refinado, mudar farinhas refinadas por integrais, reduzir o consumo de frituras e realizar uma boa ingestão de proteínas de boa qualidade (carnes magras, aves, peixes e ovo) são os principais passos para diminuir os efeitos da celulite no corpo”, – recomenda a nutricionista.
A não ingestão de álcool, o aumento da ingestão de alimentos antioxidantes (ênfase na vitamina C) e de alimentos fontes de vitaminas (ênfase na vitamina E) e minerais (ênfase no selênio e cálcio) completam a dieta anticelulite.

E mais seguir estas dicas e fazer delas uma reeducação na sua vida n só ameniza os tais furinhos como muda por completo sua vida...te garanto que sua saúde e seu corpinho agradeceram.

COMECEM JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário