Adoramos uma dieta! Qual mulher não quer sempre perder dois quilos? Existem alimentos que ajudam a manter o corpo em dia. Vamos conhecê-los?
São chamados de termogênicos os alimentos que têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e fazendo com que você perca calorias ao consumi-los. Se associados a atividades físicas seu efeito é ainda maior. Mas, para isso, o consumo desses alimentos deve ser frequente, incorporados mesmo no seu dia a dia.
Quem são: Gengibre, chá verde, pimenta vermelha (quanto mais ardida mais efeito tem), pimentão, canela, Omega 3 (óleo presente na sardinha, arenque, salmão e linhaça), chá de Hibiscus.

carolina ribeiro temperos para emagrecer post1

Veja como é fácil incorporar os alimentos na sua dieta:
- Chá verde: Para fazer efeito tem que tomar quatro xícaras por dia, mas como muitos não gostam do sabor, fica mais fácil consumir em cápsulas. Só não é indicado para quem é hipertenso e as pessoas que têm dificuldade para dormir devem consumir até 16 horas.
- Chá de Hibiscus: Esse sim é uma delícia! Tomar quatro xícaras ao longo do dia, quente ou gelado é tarefa fácil. Além do que é uma ótima saída para quem tem vontade de beliscar durante o dia. Para cada litro de água filtrada, usar uma colher de sopa bem cheia da flor desidratada, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.
- Gengibre: Vale tomar logo pela manhã batido em um suco verde. Exemplo: uma maçã batida no liquidificador com uma folha de couve manteiga + uma colher de chá de gengibre (ou mais se for do seu gosto). Essa é uma forma rápida e que ainda leva o consumo de mais dois alimentos que ajudam a emagrecer. A couve é rica em Magnésio (mineral anti-obesidade) e a maçã contém uma fibra chamada pectina que além de fornecer saciedade, ajuda a varrer as toxinas do organismo.
OBS: Para quem não encara o suco verde, pode ralar o gengibre na salada ou na sopa, no feijão ou até mesmo tomar chá (neste caso pode ser sozinho ou misturado com o chá de hibiscus para aumentar ainda o seu potencial).
- Omega 3: A sardinha que quase todo mundo despreza é uma das campeãs na concentração de Omega 3. Só não vale consumir frita… A linhaça contém Omega 3 e ainda possui fibras que também ajudam o intestino a funcionar melhor. Pode ser consumida com uma fruta, tipo banana amassada ou papaia ou até acrescentada àquele suco verde citado anteriormente (usar uma colher de sopa).
- Pimenta vermelha: Essa vai aos poucos… Misturada na comida, cada vez a sua tolerância ao sabor ardido vai ficando maior e você vai aumentando o seu consumo. Ela também é um excelente anti-inflamatório natural.
- Pimentão: Pode ser consumido na comida do dia a dia, cru, em molho à campanha para a salada, carne ou frango, batido na sopa, grelhado ou pimentão recheado com carne moída.
Canela: Sugestão: Consumir com banana cortada em rodelinhas com canela cozida por um minuto no microondas, ou com compota de maçã cozida com um pouquinho de mel, ou abacaxi assado com canela… Fica uma sobremesa deliciosa, light e fácil de fazer!