sábado, 3 de dezembro de 2011

AMOR INCONDICIONAL...


"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (I João 4:16)

 No início da história cristã, Agostinho acusou: ‘Muitos que chegam perto do caminho da fé afastam-se amedrontados pela vida perversa dos maus e falsos cristãos. Quantos, meus irmãos, vocês acham que são os que querem ser tornar cristãos, mas são repelidos pelos maus modos dos cristãos?’.
Se aquele que está atrás da verdade descobre que os cristãos estão do mesmo modo ensimesmados, repletos de culpa, desesperados, inseguros de seus fundamentos e assombrados pelos mesmos medos - semelhantes a muitos que, no mar, se sentem num ambiente hostil e, assim, vêem-se desorientados -, não é de admirar que tal indivíduo NÃO sinta atração pela igreja. Uma mulher de 23 anos, fazendo um trabalho acadêmico na Universidade de Paris, escreveu o seguinte:

"Para mim, um cristão é ou um homem que vive em Cristo ou um impostor. Vocês, cristãos, não percebem que é com relação a isto – ao testemunho quase superficial que vocês dão de Deus – que nós os julgamos. Vocês deveriamirradiar Cristo. Sua fé deveria fluir pra nós como um rio de vida. Deveriam nos contaminar com seu amor por Ele. É assim, então, que Deus, que eraimpossível, se tornaria possível para o ateu e para aqueles de nós cuja fé oscila. Não podemos evitar o choque, o transtorno e a confusão que sentimos ao ver um cristão que seja, de fato, como Cristo. E não perdoamos quando ele não o é." 


Temos vivido dias em que o amor tem sido deixado de lado. Seja com pessoas distantes ou próximas, ouvir um 'eu te amo' é raro hoje. Tenho pensado um pouco sobre AMOR INCONDICIONAL! Um amor sem trocas, um amor que simplesmente se dá, sem esperar absolutamente nada em troca. 
Precisamos ser assim! Só assim, iremos irradiar Cristo. E, assim levá-Lo a pessoas que aos nossos olhos parecem impossíveis.

"Podemos ser condenados pelo bem que NÃO fizemos."
Fonte:  Solomon1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário