terça-feira, 7 de junho de 2011

Palavra de Deus- O dominio e a sujeição.





A paz irmãos que Jesus abençoe a cada um de uma forma grandiosa e muito especial.
Hoje vamos aprender a importancia de dominarmos o mal e nos sujeitarmos em Jesus. Falaremos tambem sobre a fala de Deus, a instrução dele nas nossas vidas.
Irmãos Deus ele trabalha com a palavra, ele mandou Jesus para nos preparar para toda a eternidade, como nos preparamos?Aceitando Jesus, estaremos nos preparando.É importante aprendermos os principios de Jesus, mas isso queridos não é um trabalho rapido, isso pode levar anos. É um processo.
Tudo começa com uma voz!Deus trabalha com sua palavra, existe instruções, ele fala e se você não acreditar perdemos a benção, satanas a rouba.
Em genesis temos um exemplo disso. Assim Deus falou com Adão e Eva.

GENESIS 1

24-E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
15-E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
26-E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27-E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28-E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29-E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
30-E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
31-E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

GENESIS 2

15-E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
16-E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17-Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Adão e Eva transgrediram, e satanas usou da própria palavra para pega-los. Porque em genesis 28 Deus diz Domine e sujeite sobre todo o animal.
Quando a serpente foi tentar enganar a Eva ela deveria ter dominado-a, pois Eva sabia o que Deus tinha falado a respeito da arvore do conhecimento do bem e do mal, Deus ja havia alertado -os para que não comeis do fruto da arvore do bem e do mal, mas Eva não a dominou.
TUDO O QUE VOCÊ NÃO CONTROLA, DOMINA VOCÊ!
Aquela cobra era pra ter sido dominada, quando ela começou a falar o contrario do que Deus disse, Eva deveria ter falado afasta-te de mim cobra maldita!Irmãos nós temos autoridade para derrotar satanas.Não podemos permitir que vem pessoas querer abalar a nossa fé, falando como a serpente, com voz de engano querendo nos confundir, nos enganar tipo "Não é bem assim"..."Sera"..."A nao sei não" e bla bla bla....DOMINEMOS irmãos, somos revestidos com toda a armadura de Deus. Em efesios 6 diz:
10-No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11-Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12-Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13-Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Podemos usar como exemplo de dominio os cavalos, eles não são dominados?Então devemos dominar nossas vidas, todas as situações que existem nela. NÃO DEIXEMOS SATANAS NOS DOMINAR!
Deus disse dominem e teem autoridade.
A libertação não tem se nao ouver o dominio e a sujeição.
Na biblia diz em Tiago 4- 7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.(Resistir irmãos é o mesmo que dominar)RESISTA DOMINE!
Dominemos tudo em nós, a carne , nossas atitudes, o mal, dominemos para nos santificar.
Ele nos deu autoridade para pisar em escorpiões e em serpentes, como ele nos disse em Lucas 10-19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mas satanas diz "não é bem assim..."dai se não estivermos dominando caimos na armadilha, da mesma forma que Eva caiu.

Deus disse para Adão e Eva não toquem na arvore da ciencia do bem e do mal.

Elevemos todo nosso pensamento mal a exelencia de Cristo. Não toque no que Deus diz que é proibido.
VIGIEMOS E DOMINEMOS!
Já estamos sujeitos a oscilar entre o bem e o mal devido a consequencia do pecado que carregamos de Adão e Eva. Quantas vezes não somos calmos tranquilos e de repente do nada estouramos agredimos com palavras e tantas outras coisas?Isso tudo é devido a essa oscilação consequente do pecado, por isso precisamos dominar. Dominar nossos pensamentos, nosso humor, concentremos em Deus.
NÃO PERMITAIS!CUIDADO!

Em I SAMUEL 3-

3-E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus,
4-O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
5-E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.
6-E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.
7-Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.
8-O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.
9-Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
10-Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

Deus chamou Samuel, ele era um menino bom, mas não conseguia ouvir a voz de Deus, ele confundia com a voz de Eli.Na terceira vez que Deus chamou a Samuel, Eli percebeu que o que o chamava era Deus, e por Eli  ter mais entendimento, disse a Samuel o que ele deveria fazer e assim Samuel fez quando o senhor tornou a chama-lo Samuel respondeu: Fala, porque o teu servo ouve. Então Samuel respondeu a voz de Deus e Deus começou os propositos na vida dele. Deus revelou a Samuel.

Irmãos a voz de Deus não causa loucura, não temas, escute a voz de Deus.Se ele tem te chamado escute o que ele diz, porque quando ele vem, vem junto o poder dele na sua vida.

Em ATOS 9

1-E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
2-E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
3-E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
4-E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
5-E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
6-E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
7-E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
8-E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
9-E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.
10-E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
11-E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
12-E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
13-E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
14-E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
15-Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
16-E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
17-E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
18-E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado. 


Imãos tudo foi feito com a palavra na vida de Saulo, ele escutou a voz. E na vida dele foi tão tremenda a voz que ele recebeu tudo de uma so vez, escutou a voz , aceitou Jesus e foi batizado com o espirito santo, que maravilha irmãos...como Deus é maravilhoso!

Imãos o quanto precisa de impacto na sua vida para você se converter?Quanto Deus precisa fazer para mecher no seu coração?
Escute a palavra de Deus sobre a sua vida! Deus tem falado ate quando?
A palavra de Deus tem que ser o bastante pra você!Não temas creia somente!
Aquele que tem ouvidos, ouça o que o espirito santo diz as igrejas.
DOMINE...SUJEITE!
Comece pela sua vida, sua casa sua familia. Deus é contigo e ele tem te chamado.
É importante que meditemos na historia da semente no post anterior.
Espero que tenham gostado da palavra de hoje.
E irmãos não deixemos satanas nos enganar...sujeitemos a Jesus e dominemos satanas e todas as situações malignas que ele tenta colocar em nossas vidas.
Que Jesus abençoe cada um nesta tarde.
A paz a todos!

Andréia Pacheco




3 comentários:

  1. nossa!!! ate qnd mesmo, vamos acordar pra o q Deus tem pra nos....Só Ele tem maravilhas pra fazer em nossa vida...Ele tem nos chamado,e nao estamos dando ouvido a ELE....e isso pode ser tarde!!!!

    ResponderExcluir
  2. É Lindo! Deus é Maravilhoso
    amei a palavra de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Amor verdadeiro
    Amor sem palavras
    Que chega sem mêdo
    Que não se acaba...
    Deus abençoe
    Todo esse amor
    Que seja lindo
    Em teu coração
    Porque em mim
    Eu sei
    Amo você...
    Amo você...
    Amor verdadeiro
    Amor que acalma
    Que bate no peito
    Preenche a falta...
    Deus abençõe
    Todo esse amor
    Que seja lindo
    Em teu coração
    Porque em mim
    Eu sei
    Amo você...
    Amo você...

    ResponderExcluir