domingo, 12 de junho de 2011

Palavra de Deus- Estudo biblico.

A paz meus amados!Hoje vamos estudar sobre a importancia de não desistirmos. Estudaremos joão e II reis.

Em JOÃO 11:25
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

Em 2 REIS 4: 18-25

18-E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores,
19-E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe.
20-E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.
21-E subiu ela, e o deitou sobre a cama do homem de Deus; e fechou a porta, e saiu.
22-E chamou a seu marido, e disse: Manda-me já um dos moços, e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus, e volte.
23-E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.
24-Então albardou a jumenta, e disse ao seu servo: Guia e anda, e não te detenhas no caminhar, senão quando eu to disser.
25-Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita.

Em 2 REIS: 4 32-36

32-E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.
33-Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR.
34-E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.
35-Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos.
36-Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.

Apos meditarmos na palavra. Aprenderemos através dela o porque que não podemos desistir, o que não podemos perder em nossas vidas. A primeira coisa que não devemos perder é a nossa FÉ.
Na vida de Sunamita podemos ver como relatado na palavra acima o milagre operado por Deus na vida dela através da interseção do varão, servo do senhor e profeta ( Eliseu), o milagre foi operado por Deus. Mas tudo ocorreu devido a fé de sunamita. Ela viu o seu filho morto e a sua fé gerou o milagre. Como ela sabia que Eliseu era um vaso do senhor, um varão digno, um homem de Deus correu ate ele para pedir ajuda. Foi através da fé que ela tinha em crer que através daquela vida Deus poderia operar um milagre na vida de seu filho.
A segunda coisa que não podemos nunca perder é a ESPERANÇA, a força de vontade.
Tenhamos em mente que todas estas coisas estão interligadas. Irmãos a fé é para se ter no meio da terra em meio as dificuldades e batalhas.
A palavra de Deus nos diz em salmos 119 versículo 105- Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Irmãos precisamos ter fé acreditar e lutar.Precisamos meditar na palavra do senhor pois é ela que nos guiará é através dela que nossa fé , esperança se fortalecem. Para isso precisamos também estarmos sempre na casa de Deus pois lá aprendemos diariamente a palavra. Deus ele faz a obra através da oração, basta termos fé e acreditarmos. O espírito santo gera a fé e Deus opera. Não podemos perder a esperança, e jamais gerar desespero nas pessoas. Temos que despertar somente a fé.
Não podemos parar irmãos, se pararmos satanás usa deste momento de fraqueza para nos enganar colocando coisas más e traiçoeiras em nossas mentes, só devemos parar quando Deus mandar.E isso irmãos ele não vai fazer. Deus nunca vai mandar você parar de buscá-lo.
Não deixemos de ouvir a voz de Deus, não deixemos de ouvir a palavra de Deus. Busquemos sempre.
Fé além de significar o  firmamento do que não se pode ver, também significa agir de acordo com o que Deus nos fala, através da palavra, de seus mandamentos deixados e a voz que soa no coração de um servo fiel.
Sunamita levou Eliseu para sua casa, ela não falou o que estava acontecendo, mas ele foi com ela, chegando la ele se deparou com o menino filho de Sunamita morto no quarto sob a cama e sunamita os deixou sozinhos.
Ela permaneceu ali com a fé, a esperança em que Deus operaria um milagre naquela hora com o filho dela, e Eliseu tbm, e assim foi Deus operou o milagre através da vida de Eliseu para com aquele menino.
Irmãos devemos caminhar com esperança que Deus sempre estará conosco.

Das três coisas que não podemos nunca perder a mais importante delas é o AMOR.
Existem momentos em nossas vidas que é só Deus para solucionar, mas mesmo assim ele nos ajuda, nos guia.
Imãos Jesus se entregou por nós por AMOR.
Não devemos perder o amor de forma alguma, não percamos o amor pela palavra, o amor por Deus, pelos irmãos, pela esperança pela fé.
Alimentemos nossa fé lendo a palavra.
Não desista do que é seu!Deus ele quer ressuscitar os nossos sonhos. Não podemos perder nosso caráter, nossa identidade.
Aproveite seu tempo com amor, esperança, fé, busque a Deus. Não percamos o ato de congregar. Não podemos perder a obediência.
Sulamita foi obediente à fé dela. Foi através do AMOR, da Fé, da ESPERANÇA e OBEDIENCIA que aquela mulher tinha, que Deus operou o milagre na vida dela ressuscitando o filho dela da morte. Irmãos que possamos também ser assim em nossas vidas.Tendo em mente e em nossos corações sempre estas coisas essenciais para nossa vida, para nosso crescimento e para que Deus possa operar

Que Deus abençoe cada um nesta manha de uma forma muito especial.
Um domingo abençoado a todos.


Senhor toda honra e toda gloria são para ti. Agradeço-lhe senhor por tudo que fez e faz em minha vida, obrigada pela tua palavra nesta manha e por teu amor.Perdoe-me pelos meus pecados, erros e fraquezas, faça em mim a tua vontade conforme o desejo do teu coração, te peço pela vida de cada um que segue este blog pela vida dos visitantes e por todos aqueles que anseiam e tem sede da tua palavra senhor, toque aqueles corações endurecidos que não deixam a tua voz entrar...abençoe cada um em nome de Jesus.
Colocando amor, fé esperança e obediência na vida de seus filhos..
Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário