terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Conflitos Existênciais


Muitas vezes gostaríamos que as coisas em nossa vida fossem diferentes ou certas atitudes impensadas fossem esquecidas ou não realizadas.

Aposto que muitos de nós se tivéssemos uma máquina do tempo a usaria para mudar algo em seu passado; eu sem diferenças me encaixo nessas pessoas, muitas de minhas atitudes, para ser sincera todas elas; Ah, se eu pudesse eu voltaria no tempo, encontraria a mim mesma e falaria: - Não faça isso, Não fale aquilo ou Não tome aquela atitude, não reaja dessa maneira e etc... Mas será que faria alguma diferença?

A resposta nos salta aos olhos: “CLARO QUE NÃO”; mesmo que tivéssemos uma máquina do tempo e coragem para usa-la, mudar algumas de nossas atitudes não mudaria quem nós somos!

Quem nós somos é um resultado do ambiente em que vivemos e das pessoas com quem convivemos então mudar nossas atitudes não mudaria as atitudes dos outros e consequentemente não mudaria a nossa resposta a essas atitudes.

Então porque nos culpar? Temos que enfrentar nossos erros e não ficar nos martirizando pela palavra não falada, pela ação mal tomada e etc.

Tudo o que você sabe tudo o que você é, faz parte de um todo e apagar ou modificar algo não muda o mundo ao seu redor, e pensando bem será que se você tivesse tomado àquela decisão o resultado dela te deixaria realmente feliz?

No meio do nosso caminho temos tristezas, alegrias, mágoas, tudo isso faz parte da complexidade de “Ser Humano” e é esse conjunto de sentimentos que nos leva a viver cada dia aprendendo com nossos erros; veja em um caminho só sabemos que tem um buraco se alguém já tiver caído lá e mesmo assim ainda temos que comprovar!

Queridos todos nós somos criação perfeita de Deus ele traçou os nossos caminhos com exatidão e antes mesmo que fossemos gerados o Senhor já nos conhecia e sabia o caminho que iríamos seguir e portanto os erros que iríamos cometer, acertos escorregões e etc.

Entregue sua vida nas mãos de Deus e descanse.

Sei muito bem, que momentos tristes são difíceis de esquecer e superar porem quanto mais ênfase você der ao seu erro maior ele vai ficar.

Lembre-se que Deus nosso Senhor é amor e nos proporciona perdão incondicional, não importando qual foi seu erro ele sempre te oferece uma oportunidade para recomeçar!

Para a sua meditação: I João cap. 1 vers. 7 ao 9

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário