sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

BATALHA ESPIRITUAL



A paz de Cristo. Quero falar hj com vcs sobre algo de suma importância e que todos nós temos enfrentado. Estou em uma campanha de 21 dias de jejum e oração onde se fala sobre as obras da carne e o fruto do Espirito, onde estamos aprendendo a vencer essas obras, onde o Senhor nos tem ensinado as armas, como ter nossas vidas transformadas e vencer a carne. Nós temos uma batalha, e estamos em uma guerra. O próprio apostolo Paulo nos diz isso. Nossa luta não é contra carne nem sangue, e por isso precisamos estar revertidos. Efésios 6
10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Você sabe quando o diabo vai lutar contra vc?! É quando vc estiver firme na rocha. Isso mesmo, quando eu e vc estamos buscando, é o momento em que ele vai nos atacar. Jesus foi tentado e provado quando lutava orava e jejuava, conosco não é diferente. O diabo não olha p titulo ou credencial, ele não quer saber se vc é um mendigo, um ministro, obreiro ou um pastor o fato e que se vc estiver lutando para ter uma vida com Deus ele vai te atacar, ele tentou ate Jesus....o diabo não luta com quem esta caído, ele vai lutar com quem esta na batalha, com quem esta lutando p servir a Deus. É com esses que o inimigo luta.
Como podemos vencer esta batalha?
Lucas 4.
1 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.


O inimigo não vai vir contra nós como um mostro não, ele vai vir com suas astutas artimanhas, vai tentar entrar na sua mente para roubar a sua fé e te fazer cair. Ele lutou contra Jesus quando Jesus estava em jejum e oração no deserto, e tentou entrar na mente dele.
O diabo apareceu p Jesus e falou..esta com fome ne?! Transforma essas pedras em pães e se alimente delas.
O inimigo é sujo e astuto precisamos estar atentos as suas artimanhas. Ele trabalha dentro da mente, em todo tempo Jesus foi atacado pelo diabo na mente. Ele queria que Jesus se prostrasse para adora lo e assim tbm é conosco. 
Ainda no livro de Lucas cap 4  do vers. 5 ao vers 13 diz:
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.
O nosso campo de batalha é a ORAÇÃO.
Quantas guerras, quantas armadilhas, quantas bandejas de manjares não são colocadas diante de nós.... o tempo todo somos tentados. E nós estamos revertidos? Estamos preparados?
Estamos na guerra, mas para VENCER. Não vamos parar de lutar.
Aquilo que temos para conquistar vale a pena lutar. Estamos na guerra para viver uma vida eterna com Deus para reinar com Cristo.
As vezes o diabo vai usar ate a palavra de Deus para te confundir assim como fez com JESUS no deserto. 
E por isso precisamos estar preparados e usar as armas que JESUS usou, e tem nos ensinado. Jesus usou o escudo e a palavra para ferir o inimigo.
Jesus foi tentado no corpo na alma e no espirito mas ele resistiu todas as tentações.
E nós tbm vamos resistir todos as ataques e tentações, pq estamos revertidos da cabeça aos pés e Jesus esta conosco nesta batalha.
O diabo não quer que nós obedecemos a palavra, ele não quer q nós vencemos. Mas existe um exercito conosco e nós não vamos parar, pq temos um compromisso com Deus, ainda que as vezes seja difícil temos vontade de desistir, de não buscar, mas o Senhor nos fortalece e nos renova, nos da vitória sobre o nosso adversário. 
Ainda que em muitos momentos não temos força, clamemos ao Senhor e ele nos fortalecera.
Não temos que ter medo do inimigo, pois maior é aquele que esta conosco do que aquele que esta no mundo.
Louvado seja Deus!!
Estamos na guerra para vencer, temos um alvo, então não pare de lutar, pois a vitória já é nossa pelo Sangue de JESUS.
Existem batalhas todos os dias para ser vencida. Precisamos ter consciência e determinação e saber que nosso inimigo não é o homem. Todos os dias precisamos estar prontos para a batalha e certos da vitória. 

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
ORAÇÃO.
A chave para nossa vitória.
Somos separados e escolhidos, para fazer a diferença por meio de Cristo JESUS.
Precisamos estar revertidos para fazer a diferença. E é por isso que Deus te trouxe aqui para te revestir nesta hora, com a armadura e essa é a armadura de DEUS.
VERDADE.
A verdade é a palavra de Deus.
Quando temos essa verdade nossas emoções não são abaladas.
Talvez vc chegou aqui hoje com suas emoções abaladas...mas o Senhor nos diz no salmo 91 algo q te faz olhar para o seu problema e dizer isso não é nada. Vamos nos alimentar da palavra, vc revestido da verdade, te leva a um novo tempo com Deus. E é isso que Deus quer para nós neste tempo odres novos, vestes novas, vinho novo, tudo novo, um novo tempo com Deus.
É tempo de transformação. Tempo de respondermos ao chamado. Tempo de santificação, de renuncia, de fortalecimento.
Ainda que não esteja vendo mas estiver crendo a tua fé te levara a alcançar, não aceita ninguém falar o contrario daquilo q Deus ja te falou. Creia ainda q o mar esteja a sua frente se vc crer ele vai abrir o mar p vc passar . 
Somos salvos, mas falhos, temos q reconhecer que precisamos de Cristo todos os dias. E que ninguém aqui é melhor que ninguém, todos estamos na mesma batalha e no mesmo proposito. Fomos comprados pelo sangue de Jesus. Vamos proteger nossa mente e coração. E nos revestir todos os dias com a espada do Espirito.
Somos soldados de Cristo e Deus esta nos fazendo crescer nos ensinando para alcançarmos mais soldados para estar conosco nesta batalha para subirmos mais degraus para estarmos mais perto da vitória, nosso campo de batalha é estar nos pés do Senhor, é estar no conhecimento da palavra de Deus, é ter a ctz da salvação, ter humildade, fé e viver em amor.
Esteja com essa ctz em seu coração e revertido com a armadura de DEUS.
Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém.
Efésios 6:23,24

GLÓRIA E HONRA A TI SENHOR JESUS!





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário