quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome

Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.” (Salmo 23.3)

Aquele que compreende a profundidade dessa promessa se torna forte, confiante e destemido. Se o Senhor conduz você por vereda plana e pelos caminhos da justiça por amor do Seu nome, como seria possível algo estar errado em sua vida? Jamais! Todas as angústias, todo o mau humor, toda insatisfação e todas as queixas vêm da incredulidade. Permita-me dizer a você particularmente: o Senhor só é honrado e glorificado se você aceita as Suas promessas como sendo dEle para você bem pessoalmente. Se aqui está escrito: “Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome”, isso significa por amor ao nome de Jesus. As promessas da Bíblia são garantidas e certas no precioso nome de Jesus, pois está escrito: “Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus.” Essa certeza de ser guiado por vereda plana, por vereda de justiça, consola nosso coração. O mesmo Davi que também tinha essa certeza exclamou: “Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração.” É como um abençoado círculo divino, depois de nos aproximarmos dEle fica mais fácil obedecer ao Senhor.
Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

Hino da harpa:
Firme Nas Promessas
Firme nas promessas do meu Salvador,Cantarei louvores ao meu Criador;Fico na dispensação do Seu amor,Firme nas promessas de Jesus.
Firme, firme,Firme nas promessas de Jesus, o Cristo;Firme, firme,Sim, firme nas promessas de Jesus.
Firme nas promessas, hei de não falhar,Quando as tempestades, vêm me assolar;Pelo verbo vivo, hei de batalhar.Firme nas promessas de Jesus.
Firme nas promessas, sempre vejo assim,Purificação no sangue, para mim;Plena liberdade em Jesus sem fim.Firme nas promessas de Jesus.
Firme nas promessas do Senhor Jesus,Em amor ligado com a Sua cruz.Cada dia mais alegro-me na luz.Firme nas promessas de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário