segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Final de semana na gloria!!!Palavra e unção de Deus!

OOOO ALELUIAS...A Paz do nosso senhor Jesus amados...como é bom estarmos na presença do nosso senhor...
Irmãos tive um final de semana tão tremendo que se eu pudesse demonstrar para vcs ou passar um pouco do que senti aqui atravez deste blog vcs nunca mais deixariam de buscar exaltar e glorificar o nome do nosso senhor Jesus.Foi um final de semana abençoadissimo começou desde sexta uma unção tremenda...Deus falando em meu coração atraves da palavra e hinos....e assim foi um final de semana debaixo de palavra e adoração...e ontem irmãos oh glorias foi tremendo demais estou ate agora na graça de Deus...
Irmãos vou deixar aqui com vcs os hinos q escutei durante o final de semana e vou compartilhar com vcs sobre a maravilhosa e gratificante unção do espirito santo...ISSO É TREMENDO INESPLICAVEL E INIGUALAVEL!!!!


Sequencia de adoração e fogo santo!!!























Queridos Deus é tremendo demais, foi assim meu final de semana em adoração unção e fogo santo , e quando foi ontem a noite no culto da familia Deus me presentiou com varias vitorias em uma só noite...duas pessoas muito queridas que eu vi o agir de Deus a libertação as benções a tranformação foram ungidas ontem para o trabalho na obra de Deus Diacono Márcio e Diaconisa Marli novos vasos nas maos do senhor, a alegria é tanta pois vi o mover de Deus de perto na vida destes dois irmãos....vejo a santidade na vida deles...sei do grande amor e obediencia q estes tem para com Deus...foi tremenda a unção deles, foi maravilhosamente algo divino demais....a unção em toda a igreja foi contagiante...irmãos foi tao tremendo que o pastor não conseguia suportar suas proprias pernas...toda a igreja ficou contagiada com o maravilhoso poder e a maravilhosa unção do espirito santo...liguas estranhas eram faladas...unção do riso....palmas em adoração ao senhor...choros de alegria...arrebatamentos....o tremor santo de Deus....irmãos foi algo tão tremendo que eu queria ficar na gloria p sempre eu pedia ao senhor para que não me tirasse daquele lugar ...eu n queria voltar queria ficar na gloria, só quem sente para dizer quao maravilhoso é...eu queria e quero que todos possam sentir isto um dia....irmãos nada nesta terra se explica o sentir direto ao espirito santo de Deus....não foi a primeira vez que senti...mas foi emocionante demais pois foi contagiante.....
Muitos que são novo na fé...no evangelho se assustam com o grande mover do senhor....na propria biblia diz q eram taxados de bebados os q recebiam o espirito santo de Deus...na propria biblia diz q nos chamarão de loucos....mas tbm na propria biblia explica claramente os dons do espirito santo....e é a partir deste momento inesquecivel...que vou falar um pouco sobre o mover do espirito santo....o batismo com espirito santo de Deus em nossas vidas....e como vc tb pode sentir essa graça tremenda vinda dos céus.

A Bíblia nos dá exemplos de que o falar em línguas estranhas é uma evidência física e audível da plenitude do Espírito em nós, o que é confirmado pela experiência de milhões de batizados. Poderá ocorrer casos de batismo sem o falar imediato em línguas? Pode. Deus é soberano na Sua vontade e não está limitado a fórmulas. Há casos também em que a plenitude do Espírito vem simultaneamente com outros dons, além do dom de línguas. Vejamos alguns exemplos bíblicos do falar noutras línguas como evidência desse batismo:
       No Dia de Pentecoste, estavam reunidos no cenáculo 120 pessoas:

 
"De repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e PASSARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, segundo o Espírito lhes concedia que falassem"(Atos 2.1-4).
 
       Não apenas os discípulos de Jesus estavam ali. Homens e mulheres, até mesmo Maria, mãe de Jesus receberam a plenitude do Espírito naquele momento (Atos 1.14-15).
 
"E ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo, pois os ouviam FALANDO EM LÍNGUAS, e engrandecendo a Deus" (Atos 10.44-46).
 
       A partir do momento em que os cristãos hebreus ouviram os gentios falando em línguas, tiveram a certeza de que haviam recebido o derramar do Espírito.
       Os discípulos em Éfeso:
 
"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto FALAVAM EM LÍNGUAS COMO PROFETIZAVAM. eram ao todo uns doze homens" (Atos 19.1-7).
Aqui mais de um dom foi concedido no ato do batismo.

     Os crentes samaritanos:
 
"Então lhes impunham {Pedro e João} as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo. Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo, ofereceu-lhe dinheiro"(Atos 8.15-18).
 
       Por inferência, o que Simão, o mágico, viu foi o FALAR EM LÍNGUAS. Que outro sinal teria visto? Alegria? Não, pois já haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus, e viviam alegres com o novo nascimento. Teriam desmaiado? Não, não há relato bíblico de reações emotivas, tais como queda, choro, desmaio, embora isso possa ocorrer.
       Além desse sinal físico - o falar noutras línguas -, o genuíno batismo no Espírito Santo proporciona o aumento da capacidade de amar, exaltar e glorificar a Deus; fará aumentar o desprezo pelos prazeres mundanos; dar mais convicção da presença do Espírito Santo em nossas vidas; aumentará o apego às Escrituras; elevará o interesse em salvar as almas perdidas e em pregar o Evangelho; proporcionará revestimento de poder para anunciar as Boas Novas com ousadia, coragem, intrepidez e amor, na direção do Espírito:
 
"Ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder" (Lucas 24.49; Atos 1.4; 2.14).

Autor:  Pr Airton Evangelista da Costa

AS PROMESSAS DO DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO – DENTRO E SOBRE
1- DENTRO
- para regeneração/conversão
Ez 36:26-27 – “Dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro em vós um espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.”
Esta promessa está falando de conversão, regeneração. No dia em que você aceitou Jesus no seu coração, como Senhor e Salvador de sua vida, o Espírito de Deus. veio habitar dentro de você.
Ele que te convence do pecado...
Cumprimento da promessa - Jo 20: 19-22

2- SOBRE- para revestimento de poder
Mt 3:11 – “Eu vos batizo com água, para arrependimento. Mas após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”
Cumprimento da promessa – At 2:4
O batismo com o Espírito Santo dá força a você para manter viva a libertação e cura que recebeu.


O QUE É O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO
Revestimento de poder - Lc 24:49- “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.”

Unção - I Jo 2:27 – “E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.”

Virtude do Espírito - At 1:8 – “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.”
Virtude é poder em ação. É o poder divino para testemunhar de Cristo, para ganhar os perdidos para Ele e ensinar-lhes a observar tudo quanto Ele ordenou.

Diferença entre receber o Espírito Santo e o Batismo no Espírito Santo
Receber: Jo 20.19-22 - “ ... assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”
Receber o Batismo: At 1.5, 8; At 2.4; At 2.39


Para quem é? – PARA TODOS
At 2:38-39 – “...Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.”/

Joel 2:28-32 –“E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne.....”

Existem duas coisas básicas que impedem uma pessoa de receber o batismo com o Espírito Santo: a incredulidade ou pecados não confessados.

O QUE É NECESSÁRIO PARA RECEBER?
1- Arrepender dos pecados – At 2:38
2- Crer – Jo 7:38 – “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
3- Pedir – Lc 11:13 –“Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem?”
4- Receber – At 1:8 –“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo,, que há de vir sobre vós...”

O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO...
1. Não está vinculado a mérito, é um dom de Deus (At 10:45).
2. Nem a métodos, pois o Espírito opera como vento (Jo 3:8), “O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai...”
3. Nem a datas, pois Jesus o batizador é soberano, e batiza quando lhe apraz.
4. Nem a locais, pois Ele batiza aonde quer.
5. Nem a posturas corporais, pois o que vale é a posição do coração (Jr 29:13) “ buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coração.”

CONDIÇÕES PARA RECEBER O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO
a) Arrependimento e aceitar a Jesus como Senhor e Salvador (At 2:38-40), voltando para Deus em mudança radical de atitude.
b) Obediência (At 5:32) “e nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”
c) Fé (Jo 7:38; 11:40) – “...se creres verás a glória de Deus.”
d) Busca ardente com perseverança (Mt 7:7) “Pedi, e dar-se-vos-á...”
e) Sede ardente (Sal 143:6) “...a minha alma tem sede de ti como terra sedenta.”
f) Atitudes dignas de louvor.
g) Coração limpo (Mt 5:8). ”Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”


Os resultados do Batismo no Espírito Santo.
- Ousadia e eficácia no testemunho e na pregação (At 1:8; 4:31, 33; 6:8-10; Rm 15:18-19; I Co 2:4).
- Sinais e maravilhas (At 6:8; I Co 2:4; Rom 15:18-19).
- Mensagens proféticas e louvores (At 2:4, 17; 10:46; I Co 14:2, 15).
- Visões da parte do Espírito Santo (Ap. 1:9-20).
- Maior sensibilidade contra o pecado que entristece o Espírito Santo, maior busca de retidão, percepção mais profunda do juízo divino contra a impiedade (Jo 16:8; Ef 4:30).
- Maior desejo de orar e interceder (At 2:42; 3:1; 4:31; 6:4; 10:9; Rm 8:26-27; I Tm 2:1-6; Dt 9:1-23; Dn 6:10).
- Maior amor à palavra de Deus e melhor compreensão dela (Jo 16:13; At 2:42).
- Uma convicção cada vez maior de Deus como nosso Pai (At 1:4, Rm 8:15; Gl 4:6).
- Submissão aos que estão em autoridade sobre nós (Gl 5:18-21; Hb 13:7; 13:17).

Evidências do Batismo no Espírito Santo
O falar em línguas estranhas, é uma das evidências para se aferir se a pessoa foi ou não batizada no Espírito Santo (At 11:15-17), o que se deu no dia de pentecostes, repetiu-se na casa de Cornélio (At 10:46); em Éfeso (At 19:6); na vida de Paulo (At 9:17-18; I Co 14:18; em Samaria (At 8:20-21), embora a Bíblia não declare, também deve ter havido línguas estranhas por ocasião do avivamento que lá houve nos dias dos apóstolos (veja I Co 13:1).

1) Não estabeleça regras para o Espírito Santo
2) Todo ensinamento de homem que possa trazer condenação ou barreira para você receber o poder do Espírito, jogue fora de sua vida em nome de Jesus.
3) Receba o Batismo no Espírito Santo pela fé
.


Irmãos espero que tenham gostado e eu desde já profetizo em nome de Jesus que todos que se identificarem com esta palavra e crerem de todo coração serão batizados com o batismo do espirito santo e aqueles q ja foram serão batizados mais e mais vezes para desfrutarem mais da maravilhosa gloria vinda do nosso senhor jesus...rei dos rei ...leão da tribo de judá....dono de toda honra e toda glória.Amém!
Uma semana abençoada a todos!!!
Um grande abraço cheio de amor e paz.

Andréia Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário