sexta-feira, 19 de abril de 2013

Melhor exercício para emagrecer.


Os melhores exercícios para emagrecer são os de resistência física como a musculação pois eles queimam gorduras acumuladas e produzem mais músculos que serão responsáveis por queimar mais calorias mesmo parado e até 48 horas depois. Mas os exercícios aeróbicos também podem ajudar a emagrecer pois gastam bastante calorias.

Melhores exercícios aeróbicos para emagrecer

  • Spinning: 600 calorias por hora;
  • Step: 500 calorias por hora;
  • Natação: 400 calorias por hora;
  • Hidroginástica: 500 calorias por hora;
  • Correr na esteira: até 700 calorias por hora;
  • Body pump: 500 calorias por hora;
  • Eíptico: até 400 calorias por hora.
Estes são alguns exemplos de exercícios que ajudam a emagrecer mais rápido, mas que devem ser realizados na academia sob orientação profissional para que ele seja realizado corretamente e para não haver lesões nos músculos e nas articulações.
O ideal é praticar 20 minutos de exercícios aeróbicos e 40 minutos de musculação, de preferência 5 dias por semana para emagrecer de forma efetiva e contínua.

Qual exercício fazer para emagrecer rápido?

Para emagrecer 1 kg de gordura por semana, isto é, 4 kg por mês deve-se realizar algum exercício que queime aproximadamente 600 calorias por dia, 5 vezes por semana e a musculação diariamente.
Para alcançar a queima calórica pretendida deve-se realizar o exercício durante 1 hora e manter a frequência cardíaca dentro dentro do ideal, que deve ser de aproximadamente 80% da sua capacidade máxima. O que vai depender do seu condicionamento físico, idade e da intensidade do exercício. Fazer exercícios abaixo destes valores não ajudará a emagrecer.

Frequência cardíaca ideal para emagrecer

Para calcular a frequência cardíaca ideal para emagrecer deve-se realizar a seguinte equação: 220 - ( idade). E depois calcular os valores que representam 65% e 80% deste valor.

Por exemplo: Idade 30 anos.

  • 220 - 30 = 190 (Batimentos cardíacos por minuto)
  • 65% de 190= 124
  • 80% de 190= 152
Assim, se o indivíduo têm 30 anos de idade e deseja emagrecer ele deverá realizar os exercícios numa frequência cardíaca variável entre 124 e 152 batimentos cardíacos por minuto durante 1 hora.

Como verificar a frequência cardíaca

Para verificar a frequência cardíaca manualmente coloque os dedos indicador e médio na região do anterior do pescoço (ao lado do pomo de Adão) onde percebe-se a pulsação do coração. Durante 10 segundos conte o número de batimentos cardíacos e multiplique por 6. O resultado será a sua frequência cardíaca por minuto.
Outra forma de verificar a frequência cardíaca é utilizar um medidor de frequência cardíaca durante o treino. Este aparelho pode ser encontrado à venda em lojas de produtos desportivos ou em lojas como Ponto Frio ou Lojas Americanas, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário