quinta-feira, 7 de março de 2013

É PRECISO TER CORAÇÃO COMO O DE JÓ


COMO VC REAGIRIA SE DEUS PERMITISSE QUE TUDO QUE TENS FOSSE LHE TIRADO ASSIM COMO FEZ COM JÓ ? SERÁ QUE AINDA ASSIM VC SERIA FIEL A DEUS?OU BLASFEMARIA , SE AFASTARIA DOS CAMINHOS DA VERDADE E DA VIDA? DEUS BUSCA HOMENS E MULHERES COM CORAÇÃO DE JÓ . VAMOS BUSCAR TER ESTE CORAÇÃO....DEUS PERMITIU QUE SATANÁS TIRASSE TUDO QUE JÓ TINHA E ELE FOI FIEL ATE O FIM E DEUS O ABENÇOOU.DEUS VIU A FIDELIDADE DAQUELE HOMEM E O HONROU.AINDA Q HJ VC ESTEJA NO PÓ SE VC PERSEVERAR , CRER , DESCANSAR , DEUS VAI TE ABENÇOAR...DEUS TEM A FORMA DELE TRABALHAR NA VIDA DE CADA UM DE TEUS FILHOS...DEUS MUITAS VEZES PERMITE ESTAS SITUAÇÕES P NOS APERFEIÇOAR...
QUE DEUS T FORTALEÇA E ABENÇOE.

Dízimos e Ofertas.


Paz do Senhor a todos...
Hoje vi um video de um pastor conhecido sendo divulgado em um site de noticias, onde o video mostrava ele pregando de uma forma que me entristeceu o coração...não é de hoje que temos visto pastores renomados sendo destaque nas mídias  por escândalos e principalmente escândalos relacionados a dinheiro, por extorquir dinheiro dos fieis...pregando o que de fato não esta na palavra de Deus...é revoltante. Sou serva do Senhor, dizimista na casa de Deus e ofertante, muitos criticam o fato de pedirem dízimos e ofertas nos cultos,  mas isto é bíblico meu irmão, Jesus diz :trazei os dízimos a casa do tesouro... a palavra dizimo aparece inúmeras vezes na bíblia...desde Génesis .
Se vcs lerem Malaquias 3 vcs vão ver o que diz. No final do poste vou deixar um link para vcs e se quiserem ler depois, la fala mais sobre dízimos e alguns trechos q vcs encontram na bíblia.
Lembrando que nós cristãos não pagamos o dízimo; nós devolvemos o a décima parte de tudo que ganhamos de Deus. Já a oferta é um ato de amor. Só que existe uma grande diferença entre vc pregar sobre dízimos e ofertas, ensinando aos fieis aquilo que o Senhor instruí em sua palavra , com trocar palavras da bíblia  fazendo lavagem cerebral em muitos. É um absurdo. Eu ja tive o insatisfação de presenciar pessoalmente quando visitava algumas igrejas, ate teatro alguns fazem para convencer alguns fieis...mas eu não estou aqui p julgar ou apontar ninguém, ate porque o juiz tudo vê e um dia estes terão q prestar contas com ele ai é que eu quero ver.
O que eu quero com este poste? Quero dizer aos críticos dos dízimos e ofertas ( que na grande maioria n são crentes ou são ate "cristãos" de outra igreja  e que se esquecem que la tbm existe uma bíblia q fala sobre dízimos e ofertas...,cada um na sua, vc vai na sua fé e a gente na nossa...na certeza que um dia todas as coisas serão reveladas e eu vou pedindo a Deus para que ate la vc ja tenha aberto o seu coração para o Senhor ...Aos fieis quero dizer tomem cuidado... tem ate uma passagem bíblica que diz : O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6 , então meus queridos vão ler mais a palavra de Deus para que não sejam enganados....Deus não quer que vc venda seu carro sua casa seu cachorro , papagaio, dê seu cartão de credito ou sei la mais o que...Deus não quer isso de vc...Deus quer seu coração sua vida..sua fidelidade e compromisso com ele e com a palavra dele...seguindo os mandamentos andando em amor e tbm devolvendo os dízimos e ofertando na casa do Senhor , mas da forma correta....Deus quer vc morando com ele na eternidade.
Ta tudo na bíblia meus queridos....Deus não quer que nós sejamos enganados...porém muitos estão sendo e serão...isso tbm está lá escrito. Aos falsos pastores e pregadores da palavra, o que digo é ,que Deus perdoe os teus pecados e tenha misericórdia da tua vida. Aos verdadeiros pastores e pregadores da palavra , eu digo Jesus conhece as tuas obras ,o teu trabalho, e a tua paciência e te guarda e te recompensará.

Depois vcs lêem tbm 2 Pedro 2 .

Só mais uma coisinha pra terminar , pastores queridos não vamos tratar com diferença o "Joãozinho "do "Joãozao"...antes se espelhem em Jesus o nosso soberano Pastor e Salvador.

E que Deus nos santifique, ilumine e abençoe. Amém.

A honra a Glória e o Poder a ti Jesus .

Link que fala mais sobre Dizimo:

http://www.igrejafiel.com/dizimo.htm


terça-feira, 5 de março de 2013

A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA CARNE E SANGUE.



VEJA OS PRINCIPAIS ALIMENTOS FUNCIONAIS QUE AJUDAM A MANTER SUA SAÚDE EQUILIBRADA


Já dizia Hipócrates há cerca de 2500 anos: "Faça do alimento o seu medicamento". Acreditando nesta máxima, invista nos alimentos funcionais, que trazem efeitos benéficos à saúde e potencializam a redução do risco de doenças crônicas e degenerativas.
O conceito de alimento funcional nasceu no Japão e espalhou-se por todo o mundo. São alimentos ou ingredientes que ajudam no metabolismo e na fisiologia do organismo. Confira na galeria alguns exemplos de alimentos funcionais encontrados com facilidade e os benfícios que trazem ao organismo. Mas lembre-se que o consumo destes alimentos deve ser regular para que faça bem ao organismo.
FONTE:http://cristianaarcangeli.com.br/saude-e-nutricao/veja-os-principais-alimentos-funcionais-que-ajudam-a-manter-sua-saude-equilibrada/?p=0

Couve flor, repolho e brócolis reduzem a incidência de câncer de mama

Chá verde, frutas vermelhas e vinho tinto são anticarcinogênicos, reduzem colesterol e estimulam sistema imunológico


Cereais integrais, leguminosas, frutas com casca e hortaliças com talo melhoram o funcionamento intestinal, ajudam no controle da glicemia e obesidade

~
Cebola e alho reduzem o colesterol e a pressão sanguínea

Melancia, goiaba vermelha, tomate e pimentão vermelho são anitoxidantes, anticarcigênico e reduzem colesterol

Frutas cítricas são anti-inflamatórias e antioxidantes

Peixes como salmão, atum e sardinha reduzem o LDL-colesterol e têm ação anti-inflamatória

Amêndoas, nozes e óleo de linhaça estimulam o sistema imunológico e têm ação anti-inflamatória

Soja reduz sintomas da menopausa, é anticarcigênico e diminui os níveis de colestero

l
Leite fermentado e iogurte melhoram as funções gastrointestinais



LINHAÇA É A SEMENTE QUE ENRIQUECE A ALIMENTAÇÃO


Que tal enriquecer sua alimentação com uma semente que ajuda a emagrecer, tem o poder de controlar a diabetes, auxilia no bom funcionamento do intestino, contribui para uma pele mais saudável e ainda faz uma "faxina" nas artérias? Então aposte na linhaça e tire proveito dos seus benefícios. E para te ajudar a incluir esse alimento no seu cardápio, vamos ensinar cinco receitas à base de linhaça, tiradas do livro "A dieta da linhaça", da editora Abril, e ainda vamos contar porque a semente faz tão bem.
Na verdade, a linhaça tem em sua composição "gorduras do bem": as monoinsaturadas e as poli-insaturadas (ômegas 3 e 6). Elas trabalham pela redução do LDL, o mau colesterol, e ainda contribuem para a saúde cardiovascular. Por conta da presença do ômega 3 é que podemos dizer que o alimento limpa as artérias. Tudo porque tem propriedade anti-inflamatória e ajuda a evitar o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos.  
Também podemos dizer que a linhaça é boa aliada das pessoas que querem perder peso. De acordo com o livro "A dieta da linhaça", escrito pelas nutricionistas Glorimar Rosa, Sofia Kimi e Wânia Lúcia Araujo Monteiro, a semente é bastante eficaz no controle do apetite. A principal razão para isso está nas fibras presentes no alimento, que ocupam bastante espaço no estômago e impedem que ele seja esvaziado rapidamente. Sem contar que as fibras também estimulam a produção de hormônios ligados à saciedade, que avisam ao cérebro que a barriga está cheia.
Quanto mais fibras consumimos, melhor funciona nosso intestino. Por isso a linhaça é tão eficaz nesse sentido. É que o grupo das insolúveis equivale a dois terços do teor de fibras da linhaça e facilita o trabalho do intestino.
As fibras presentes na linhaça também servem para controlar a diabetes. Isso porque elas dão uma força para evitar picos de glicose no sangue. As fibras solúveis e insolúveis, presentes na semente contribuem para redução da absorção do açúcar no intestino.
Os tipos de linhaças
Podemos consumir a linhaça de diferentes maneiras: pode ser o óleo de linhaça, a semente e ainda a farinha. Não dá para falar qual é melhor ou pior. O que importa na hora da escolha é o seu objetivo e de que forma vai usá-la. Se for fazer uma receita de bolo, melhor deixar o óleo de fora. Se precisa aumentar a ingestão de fibras, aposte na farinha. Confira algumas dicas:
A semente da linhaça pode ser encontrada no mercado como dourada ou marrom. A dourada é um pouco mais calórica: 2 colheres de sopa tem 58 kcal contra 55 kcal da semente marrom, mas, por outro lado, apresenta mais fibra e proteína. A semente pode ser consumida em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, além de ser acrescentada à massa de pães e bolos.
Já o óleo de linhaça é amarelado e tem um sabor um pouco amargo. Mas a concentração de gorduras benéficas é muito maior no óleo do que nas sementes e farinha. Por outro lado, não tem fibras. De acordo com estudos, o óleo de linhaça ajuda a diminuir coágulos na corrente sanguínea e alivia condições inflamatórias. Além disso, contribui para a manutenção da massa muscular. Para acrescentá-lo no cardápio, a dica é incluí-lo em saladas ou um prato quente. Um fio já é suficiente. No caso do prato quente, ele pode ser usado como tempero, mas só depois que estiver pronto.
A farinha de linhaça está disponível em três tipos: a marrom integral, a dourada e a marrom desengordurada. De acordo com estudos relatados pelas autoras da obra, todas elas reduzem o índice de massa corporal, afinam a cintura e varrem gorduras dos vasos. A dourada, porém, promove maior redução da pressão arterial. Já a desengordurada é mais eficiente para aplacar a fome. O ideal é consumir 4 colheres de farinha por dia. Nesse caso, ou você pode triturar as sementes em casa ou comprar já pronta em lojas de produtos naturais.
Se optar por triturar em casa, triture a quantidade de semente que for usada no dia. Isso ajuda a conservar as gorduras do bem, que são sensíveis ao oxigênio, à luz e ao calor. Se for comprar as industrializadas, armazene o produto em um recipiente escuro, bem fechado e dentro da geladeira.
É importante frisar que a linhaça não faz milagres. O ideal é manter uma alimentação balanceada, incluindo a semente, e praticar atividade física.
Confira algumas dicas de receitas, retiradas do livro "A dieta da linhaça":
Pão integral de linhaça
Ingredientes
4 ovos
1/2 xícara de chá de gérmen de trigo
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de linhaça moída
1 colher de sopa de fermento biológico seco
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 1/2 xícara de chá de leite morno
1 colher de sopa cheia de margarina
3 colheres de sopa de gergelim
PreparoReserve 1 gema de ovo para pincelar a massa ntes de assá-la. Em um recipiente, misture os outros ovos e todos os ingredientes secos. Acrescente o leite aos poucos, até que a massa não grude nas mãos. Sove bastante e deixe crescer por meia hora, de preferência dentro do forno desligado. Divida a massa em dois pedaços e abra com o rolo. Coloque em duas fôrmas untadas com margarina e deixe crescer por mais 20 minutos. Pincele a gema batida e polvilhe com gergelim. Asse em forno médio-alto, por cerca de 30 minutos.
Patê de tomate seco com linhaça
Ingredientes1 xícara de chá de tomates frescos maduros picados
1 xícara de chá de tomates secos
1 colher de chá de linhaça hidratada. Para isso, deixe de molho na água por, no mínimo, oito horas
1/2 colher de café de sal
1/4 de xícara de chá de água de coco verde
1 colher de sopa de manjericão fresco picado
Preparo
Bata no liquidificador os tomates (frescos e secos), a linhaça, o sal e a água de coco. Por último, coloque o manjericão e dê uma leve triturada.
Biscoito doce de aveia e linhaça
Ingredientes
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/4 xícara de chá de farinha de trigo integral
4 colheres de sopa de linhaça moída
3 ovos
1/2 xícara de chá de margarina ou manteiga
1 xícara de chá de farinha de aveia
2 colheres de sopa de canela em pó
1 1/4 xícara de chá de frutose
Preparo
Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Molde os biscoitos com ajuda de uma colher e coloque para assar em fôrma untada até ficar dourado.
Brownie sem farinha com linhaça
Ingredientes
75g de açúcar
80g de coco ralado fresco ou seco
5 ovos
60g de cacau em pó
60g de manteiga
1/2 xícara de chá de gel de linhaça. Para isso, deixe de molho por uma noite 200 ml de semente em 1 litro de água. Bata a água e as sementes no liquidificador para obter o gel.
Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma fôrma untada e asse por 25 minutos.
Molho pesto com linhaça
Ingredientes50g de folhas de manjericão e rúcula
100 ml de azeite extravirgem
sal a gosto
1 dente de alho amassado
2 colheres de sopa de parmesão ou queijo gouda ralado na hora
5 unidades de castanha-do-pará quebradas grosseiramente
2 colheres de sopa de semente de linhaça levemente tostadas
Preparo
Branqueie as hortaliças em água fervente e joque-as rapidamente na água fria. Seque as folhas e reserve. Em um liquidificador, adicione o azeite, o sal e o alho. Coloque as folhas verdes e bata rapidamente. Adicione o queijo, as castanhas e a linhaça e pulse rapidamente com ajuda de uma espátula. Armazene em local seco e escuro na geladeira. Coloque sobre uma massa de sua preferência.

FONTE: http://cristianaarcangeli.com.br/saude-e-nutricao/linhaca-e-a-semente-que-enriquece-a-alimentacao/

ESPECIALISTA DÁ SEIS DICAS PARA AFINAR A SILHUETA RAPIDAMENTE


Com a chegada do verão é hora de correr para academia, fechar a boca e correr atrás do prejuízo. E não tem jeito, para diminuir o número do manequim é preciso mudar alguns hábitos do dia a dia.  A nutricionista da Clínica Dicorp, Marina Capella ensina 6 truques para enxugar a silhueta rapidamente. Interessou? Então fique de olho e bote os ensinamentos em prática.
1. Diminua o consume de sal que, em excesso, contribui para a retenção de líquidos, o que pode refletir em números a mais na balança e no aparecimento da celulite. Prefira temperos naturais, como orégano, alecrim, salsa e limão;
2. Dê preferência aos alimentos crus e frescos, evitando os industrializados. Quanto mais naturais, mais ricos em antioxidantes e maior o poder de desintoxicação dos alimentos. As preparações como sucos e saladas são boas opções para o consumo de frutas e hortaliças cruas;
3. Atenção para a hidratação. Consumir de 1,5 a 2 litros de água por dia. E, é claro, não consumir bebidas alcoólicas, refrigerantes ou outras bebidas industrializadas, que são, em sua maioria, ricas em açúcar ou sódio;
4. Os chás verde e branco são fontes de catequinas, polifenóis que aceleram o metabolismo, beba até 4 xícaras por dia, longe das principais refeições;

5. Durante o dia dê preferência aos cereais integrais, como pão, arroz e massas. Esses alimentos são excelentes fontes de energia e, em suas versões integrais, promovem mais saciedade, aumentam sua ingestão de fibras e evitam picos de insulina. Os carboidratos refinados, como farinha branca e açúcar, fermentam com facilidade, deixando a barriga estufada e são convertidos rapidamente em glicose, o que provoca a liberação de altas doses de insulina, hormônio responsável por, entre outras funções, armazenar o excesso de glicose no tecido adiposo. À noite, evite os carboidratos. Uma boa opção para o jantar é a combinação de salada verde, legumes no vapor e uma proteína magra (frango ou peixe) ou sopa de legumes com proteína magra (frango ou peixe);
6. Manter-se ativa e seguir a dieta mesmo nos finais de semana. Não adianta seguir a dieta durante a semana e se esquecer de tudo nos finais de semana. Você pode acabar recuperando todos os kg perdidos durante a semana e, assim, aqueles últimos quilinhos que faltam vão continuar insistindo em não te deixar.
FONTE: http://cristianaarcangeli.com.br/saude-e-nutricao/especialista-da-seis-dicas-para-afinar-a-silhueta-rapidamente/

FIBRAS E SUA IMPORTÂNCIA PARA NOSSA SAÚDE.



Você sabia que as fibras estão diretamente ligadas à manutenção da saúde e ajudam na perda de peso? Isso mesmo. Apesar não terem valores nutritivo e energético, são fundamentais para uma alimentação equilibrada, pois ajudam no bom funcionamento do intestino e na menor absorção de gorduras. Também aumentam a saciedade e diminuem a sensação de fome. Por isso, para quem pretende manter o peso ou quer emagrecer, a presença das fibras na dieta é sempre necessária. 
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para 90% dos brasileiros a ingestão diária de frutas, verduras e legumes está abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde. A escassez de fibras atinge 68% da população. De acordo com recomendações do National Academy of Sciences, dos EUA, o ideal é a ingestão de 38g de fibras para os homens e 25g para as mulheres. 
Para alcançar essas taxas é necessária uma bastante regrada, algo praticamente inalcançável quando há alta ingestão de produtos refinados e porções insignificantes de frutas e hortaliças na dieta.  As crianças também podem apresentar problemas relacionados à falta de fibras, tendo em vista que um levantamento do Johns Hopkins Children’s Center, nos Estados Unidos, aponta um crescimento de 30% nos casos de crianças com constipação causada, principalmente, pela má alimentação. 
Dessa forma, a suplementação de fibras é uma opção. “Os complementos nutricionais à base de fibras ajudam a atingir as necessidades diárias do organismo”, afirma a nutricionista Alessandra.  “Reduzir a gordura abdominal é importante, não somente pela estética, mas também para evitar doenças como hipertensão, diabetes e controlar níveis de colesterol”, completa.
Uma das ações das fibras é envolver o alimento gorduroso. “A fibra dificulta a absorção da gordura no intestino, fazendo que parte dela não seja absorvida e sim eliminada pelo bolo fecal”. Entretanto, somente as fibras não fazem milagres, é preciso associá-las a uma reeducação alimentar e a prática de atividade física para reduzir a gordura abdominal.

Principais alimentos ricos em fibras: 
Aveia em flocos – 4,56g para 100 gramas: pode ser consumida com frutas no café da manhã ou no lanche da tarde complementando uma vitamina. Ajuda a manter a sensação de saciedade.
Germe de trigo – 4,76g para 100 gramas: além das fibras, possui proteínas e ferro.
Caqui chocolate – 7,3g cada unidade: tem grande quantidade de fibras que regularizam o funcionamento dos intestinos.
Goiaba – 6g 1 unidade e meia: além de ajudar a perder peso, reforça o sistema imunológico.
Ameixa – 3,4g em 4 unidades: é considerada um laxante natural ao acelerar o trânsito intestinal, devido ao alto teor de fibras.
 FONTE: http://cristianaarcangeli.com.br/saude-e-nutricao/falta-de-fibras-na-alimentacao-atinge-68-dos-brasileiros/